Home Futebol São Paulo domina Corinthians e Crespo confessa: “Noite inesquecível para mim”

São Paulo domina Corinthians e Crespo confessa: “Noite inesquecível para mim”

Treinador argentino comemora vitória sobre o Corinthians e estreia com torcida no Morumbis; Tricolor foi consistente e dominou o rival

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
São Paulo domina Corinthians e Crespo confessa: “Noite inesquecível para mim”

Hernan Crespo em coletiva pelo São Paulo. (Foto de Ricardo Moreira/Getty Images)

O São Paulo fez valer o fator casa e venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite deste sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Luciano, o Tricolor dominou a partida no primeiro tempo e manteve a solidez na etapa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atuação segura da equipe foi motivo de comemoração para Hernán Crespo, que celebrou a sua estreia diante da torcida são-paulina no estádio. Sua primeira passagem pelo clube ocorreu em 2021, ainda sem público nos estádios devido à pandemia da Covid-19.

“Foi uma noite ideal. Ganhar o clássico, Morumbis lotado… Sonhei muitas vezes com isso. Os atletas me presentearam com um grande jogo. Será uma noite inesquecível para mim”, declarou Crespo após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luciano brilha e São Paulo constrói vitória no primeiro tempo

Com boa presença ofensiva desde o início, o São Paulo abriu o placar aos 32 minutos, quando Luciano recebeu de André Silva e finalizou com categoria. Pouco depois, aos 35, o camisa 10 ampliou, completando de carrinho após cruzamento de Wendell. A saber, o gol foi revisado e confirmado pelo VAR.

O Corinthians, por sua vez, teve dificuldades para criar e sofreu com erros nas transições e desorganização defensiva. A melhor chance alvinegra veio com Romero, mas o goleiro Rafael fez grande defesa. No segundo tempo, o Tricolor administrou o resultado, mantendo a posse e controlando o ritmo.

Crespo exalta postura e entrega do elenco tricolor

Após o apito final, Crespo valorizou a entrega do time e destacou que a equipe compreendeu o peso do clássico: “O mais importante foi que o time jogou muito bem. Compreendeu perfeitamente o significado deste jogo. Jogou com luta, ordem, posse, finalizações e intensidade. Quando se tem tudo isso, as coisas boas acontecem”, comentou o argentino.

PUBLICIDADE

O treinador também elogiou jogadores como Alisson e Wendell, que tiveram destaque no time e cumpriram com excelência seus papéis em campo: “O mérito é deles. Estavam prontos, entenderam o que pretendemos. Jogar com intensidade, lutar pela segunda bola, criar e manter padrão. Todos compreenderam”, afirmou Crespo.

PUBLICIDADE

Torcida presente e reunião com organizadas são citadas

Sobre a relação com a torcida, Crespo minimizou a repercussão da reunião com torcedores organizados na véspera do jogo, ressaltando que foi um encontro privado entre atletas, comissão e representantes da arquibancada: “Foi algo privado, entre partes. Ninguém pediu para jornalistas estarem presentes. Não acho interessante comentar. Aconteceu, e seguimos em frente”, disse.

O resultado encerra um jejum do São Paulo de vitórias e mantém a equipe viva para buscar melhores resultados na parte de cima da tabela. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (27), contra o Fluminense, como mandante, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Better Collective