Home DESTAQUE Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota, do Liverpool, e deseja força à família: “Vamos sentir a sua falta”

Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota, do Liverpool, e deseja força à família: “Vamos sentir a sua falta”

Atacante português morreu durante um acidente de trânsito nesta madrugada e venceu títulos pela seleção nacional jogando ao lado de CR7

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota, do Liverpool, e deseja força à família: “Vamos sentir a sua falta”

Cristiano Ronaldo jogou com Diogo Jota pela seleção de Portugal (foto: Stu Forster/Getty Imagens)

Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para lamentar a morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool, e do irmão, André Silva. A dupla não resistiu a um acidente de trânsito que ocorreu durante a madrugada brasileira desta quinta-feira (3), na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a sua falta”, declarou o craque português, na rede social X, o antigo Twitter.

O que ocasionou a morte de Diogo Jota?

Em nota repercutida pelo site O Antagonista, a Guarda Civil da Espanha comunicou que o acidente ocorreu por conta de falhas mecânicas.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou o órgão de segurança pública.

Cristiano Ronaldo venceu títulos com o jogador pela seleção portuguesa

Os atacantes representaram juntos a seleção portuguesa nas edições 2021 e 2024 da Eurocopa, mas foram vencedores na Nations League. Eles ergueram o troféu das edições 2018/2019 e 2024/2025 do campeonato entre seleções.

PUBLICIDADE

Liverpool e Federação Portuguesa de Futebol também lamentam o ocorrido

Em nota, o clube inglês disse que está “devastado” com a morte de Diogo Jota e pediu respeito à privacidade dos amigos e familiares do jogador.

“O Liverpool não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube são respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”, garantiu.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entidade responsável pela seleção a qual Diogo Jota representou, também se manifestou.

PUBLICIDADE

“A FPF e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 convocações pela seleção, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na comunidade”, concluiu.

Better Collective