Cruzeiro terá mês de agosto com decisões no Brasileirão Feminino e Copa do Brasil
Com melhor campanha no Brasileirão Feminino, as Cabulosas agora terão testes decisivos para a sequência da temporada
Jonas Urias, do Cruzeiro (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro atualmente vem se preparando para o retorno do calendário oficial de competições no futebol feminino brasileiro, que será retomado após a finalização da disputa da Copa América Feminina, da qual a equipe mineira tem duas representações na seleção brasileira feminina.
Isa Haas e Camila são nomes frequentes nas convocações do treinador Arthur Elias, inclusive tendo Isa Haas como uma de suas zagueiras titulares. Até o momento na competição continental, ela disputou dois jogos, contra Venezuela e Paraguai, iniciando as duas partidas e jogando os 90 minutos.
Já a goleira Camila Rodrigues, que vem sendo peça fundamental na defesa cruzeirense na atual temporada, disputou uma partida na Copa América Feminina, contra a Bolívia, e conseguiu sair sem sofrer gols no jogo, deixando uma boa impressão.
O restante do elenco cruzeirense segue em preparação para os duelos decisivos em agosto. Durante o mês de julho, a equipe fará dois amistosos no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), e contra o Botafogo no dia 26 de julho.
Decisões do Cruzeiro
A equipe cruzeirense vai enfrentar o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, e contará com a vantagem do mando de campo, já que fez a melhor campanha da primeira fase.
Já na Copa do Brasil Feminina, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians pela terceira fase da competição, e após sorteio, também terá a vantagem do mando de campo, porém, o mata-mata da Copa do Brasil funciona de forma diferente, sendo disputada em jogo único.
Datas dos jogos
O Cruzeiro entra em campo daqui 14 dias, enfrentando o Corinthians no próximo dia 6 de agosto, às 19h30 da noite, no horário de Brasília. Após isso, os duelos contra o Red Bull Bragantino acontecem nos próximos dias 10 e 17 de agosto, ambos às 10h30 da manhã, no horário de Brasília.

