Home Futebol Cruzeiro resolve o jogo ainda no primeiro tempo em despedida de Jhon Arias do Fluminense

Cruzeiro resolve o jogo ainda no primeiro tempo em despedida de Jhon Arias do Fluminense

Equipe mineira faz 2 a 0 ainda na etapa inicial, segura pressão do Flu e sai com a vitória na noite em que Jhon Arias se despede da torcida tricolor

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Cruzeiro resolve o jogo ainda no primeiro tempo em despedida de Jhon Arias do Fluminense

Everaldo contra Lucas Villalba na partida entre Fluminense x Cruzeiro. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Na noite desta quinta-feira (17), o Cruzeiro apertou o Fluminense e construiu uma vitória segura por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou a despedida de Jhon Arias com a camisa tricolor, mas quem brilhou foram os mineiros, que assumem a liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 28 minutos da primeira etapa, Fabrício Bruno aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para abrir o placar. Pouco depois, aos 35, Kaio Jorge, artilheiro do campeonato, ampliou com categoria após belo passe de Matheus Pereira. O Fluminense tentou reagir, mas esbarrou em Cássio e na trave.

Fluminense domina estatísticas, mas esbarra na pontaria e em Cássio

Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Tricolor das Laranjeiras não foi eficiente. Foram 23 finalizações contra apenas oito do Cruzeiro, com cinco chutes certos de cada lado. O detalhe é que o Flu parou duas vezes na trave e viu Cássio fazer pelo menos três grandes defesas, evitando uma reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arias, que fazia sua última partida antes de se transferir, tentou participar do jogo, mas não conseguiu ser decisivo. O colombiano chegou a dar assistência para Thiago Silva, que acertou o travessão, e participou de jogadas com Keno e Serna, mas a bola insistia em não entrar.

Cruzeiro segura pressão e mostra força para brigar pelo título

No segundo tempo, o Cruzeiro recuou e passou a administrar o placar, enquanto o Fluminense seguia pressionando em busca do gol. Renê, Lima e Keno tentaram de fora da área, mas Cássio seguia gigante. Apesar da pressão carioca, a zaga celeste, liderada por Fabrício Bruno, foi segura e evitou qualquer susto maior.

Com o resultado, o time mineiro chega a 30 pontos e assume a ponta da tabela, enquanto o Fluminense segue estacionado com 20, fora do G-4. Nas redes sociais, torcedores se mostraram irritados com o desempenho defensivo do time carioca.

PUBLICIDADE

Um dos comentários no X (antigo Twitter), foi para o zagueiro argentino Juan Pablo Freytes: “Cara, olha o Freytes… que jogador horrível”, escreveu o usuário @wallaceraafael. A noite era para ser de festa pela despedida de Arias, e os aplausos vieram, mas a vitória ficou pelo caminho.

Better Collective