Home Futebol CSA e Vasco terminam zerados nas oitavas da Copa do Brasil e torcida reclama: “Ninguém aguenta mais”

CSA e Vasco terminam zerados nas oitavas da Copa do Brasil e torcida reclama: “Ninguém aguenta mais”

Em noite de superioridade vascaína, CSA segura o empate em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com mais chances claras, o Vasco não balançou as redes

Por Jamis Gomes Jr. em 30/07/2025 20:59 - Atualizado há 6 meses

O técnico Fernando Diniz do Vasco da Gama observando durante partida. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)

O Vasco saiu frustrado do Estádio Rei Pelé após empatar em 0 a 0 com o CSA no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca foi superior em praticamente todos os aspectos. A saber, teve 60% de posse de bola, finalizou oito vezes contra apenas uma do adversário no primeiro tempo e ainda assim não conseguiu abrir o placar.

Vasco domina, mas para em CSA bem postado e inspirado

Logo aos 6 minutos, Mauricio Lemos cabeceou firme e obrigou Gabriel Félix a uma grande defesa. Aos 14, Vegetti quase marcou também de cabeça, e no fim da primeira etapa deu lindo passe de calcanhar para Nuno Moreira, que mandou por cima. Tchê Tchê, de fora da área, também assustou. O CSA respondeu apenas aos 30 minutos com chute de Gustavo Nicola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa vascaína.

O ritmo seguiu intenso no segundo tempo. O Vasco insistiu nas jogadas pelos lados e cruzamentos, enquanto o CSA tentava equilibrar nos contra-ataques. Philippe Coutinho entrou bem e quase marcou em jogada individual. Vegetti e Paulo Henrique também desperdiçaram boas oportunidades.

CSA resiste, Vasco se complica e torcida perde a paciência

Mesmo sob pressão, o CSA conseguiu segurar o empate até o fim. As entradas de Marcelinho, Silas e Adiel deram novo fôlego ao Azulão, que quase marcou com Silas nos acréscimos. O Vasco ainda teve o zagueiro João Victor expulso aos 40 minutos, complicando a reta final.

A falta de gols e o resultado morno geraram críticas da torcida. No X (antigo Twitter), um torcedor identificado como @vegetti_sincero desabafou no post oficial do clube: “Contratem zagueiros. Tragam reforços! Ninguém aguenta mais esses caras e nem vocês lerdos no comando!”

Com o empate, a decisão da vaga às quartas de final ficou para o jogo da volta. Em São Januário, o Vasco tentará transformar a superioridade em gols. Já o CSA leva moral por ter resistido mesmo diante de um adversário tecnicamente superior.

Exit mobile version