Home Futebol CSA e Vasco terminam zerados nas oitavas da Copa do Brasil e torcida reclama: “Ninguém aguenta mais”

CSA e Vasco terminam zerados nas oitavas da Copa do Brasil e torcida reclama: “Ninguém aguenta mais”

Em noite de superioridade vascaína, CSA segura o empate em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com mais chances claras, o Vasco não balançou as redes

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
CSA e Vasco terminam zerados nas oitavas da Copa do Brasil e torcida reclama: “Ninguém aguenta mais”

O técnico Fernando Diniz do Vasco da Gama observando durante partida. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)

O Vasco saiu frustrado do Estádio Rei Pelé após empatar em 0 a 0 com o CSA no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca foi superior em praticamente todos os aspectos. A saber, teve 60% de posse de bola, finalizou oito vezes contra apenas uma do adversário no primeiro tempo e ainda assim não conseguiu abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco domina, mas para em CSA bem postado e inspirado

Logo aos 6 minutos, Mauricio Lemos cabeceou firme e obrigou Gabriel Félix a uma grande defesa. Aos 14, Vegetti quase marcou também de cabeça, e no fim da primeira etapa deu lindo passe de calcanhar para Nuno Moreira, que mandou por cima. Tchê Tchê, de fora da área, também assustou. O CSA respondeu apenas aos 30 minutos com chute de Gustavo Nicola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa vascaína.

O ritmo seguiu intenso no segundo tempo. O Vasco insistiu nas jogadas pelos lados e cruzamentos, enquanto o CSA tentava equilibrar nos contra-ataques. Philippe Coutinho entrou bem e quase marcou em jogada individual. Vegetti e Paulo Henrique também desperdiçaram boas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CSA resiste, Vasco se complica e torcida perde a paciência

Mesmo sob pressão, o CSA conseguiu segurar o empate até o fim. As entradas de Marcelinho, Silas e Adiel deram novo fôlego ao Azulão, que quase marcou com Silas nos acréscimos. O Vasco ainda teve o zagueiro João Victor expulso aos 40 minutos, complicando a reta final.

A falta de gols e o resultado morno geraram críticas da torcida. No X (antigo Twitter), um torcedor identificado como @vegetti_sincero desabafou no post oficial do clube: “Contratem zagueiros. Tragam reforços! Ninguém aguenta mais esses caras e nem vocês lerdos no comando!”

Com o empate, a decisão da vaga às quartas de final ficou para o jogo da volta. Em São Januário, o Vasco tentará transformar a superioridade em gols. Já o CSA leva moral por ter resistido mesmo diante de um adversário tecnicamente superior.

PUBLICIDADE
Better Collective