
Atacante pode ganhar chance de ser titular diante do Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A preparação para o Atlético-MG para a retomada do Brasileirão Série A depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes prossegue. A equipe fará sua primeira partida na volta das competições no próximo dia 12, na Arena Fonte Nova diante do Bahia e o time que deverá entrar em campo vem sendo pensado por Cuca.
Neste sábado (5), o Galo realizou em seu CT um jogo-treino contra o Betim, ao qual venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa (que anotou duas vezes) e Hulk. Neste duelo, o treinador atleticano pode ter sinalizado ao menos duas mudanças que terá de fazer por obrigação devido à suspensão de atletas titulares.
Mudanças à vista
Tendo recebido o terceiro cartão amarelo no último compromisso atleticano antes da pausa do Brasileirão, contra o Internacional, Everson e Rony não poderão defender o time diante do Bahia. Com isso, Cuca deverá ter mudanças tanto no gol como no ataque e estas foram indicadas durante o jogo-treino, que teve a presença dos principais atletas em sua segunda etapa, segundo aponta a Rádio Itatiaia.
Para a vaga de Everson, o nome a ser escolhido por Cuca é o de Gabriel Delfim. Reserva principal dentre os goleiros do Atlético-MG, o jogador já estava cotado para ser titular diante do Bahia. O atleta é um dos vários com passagem pelas categorias de base do clube que poderão ganhar nesta segunda parte da temporada mais oportunidades de jogar.
Já no ataque, Dudu deverá ser a preferência do treinador para substituir Rony. No jogo-treino, o atacante formou ao lado de Hulk a dupla de ataque atleticana, o que também poderá indicar qual será a formação tática que Cuca adotará contra o Tricolor de Aço. Nas duas partes do treino, o comandante esboçou o time em 4-4-2, também alterando o meio de campo.
Retornos podem acontecer
Para compensar de certa forma as ausências, dois retornos importantes deverão acontecer contra o Bahia. Guilherme Arana e Cuello estão nos passos finais de recuperação de suas respectivas lesões e já vem treinando, podendo ser opções para Cuca. Ambos não participaram do jogo contra o Betim, fazendo trabalhos na academia da Cidade do Galo.
Destes, Arana é o que tem mais chances de voltar como titular, reassumindo sua vaga na lateral-esquerda. Quando os titulares jogaram, Caio jogou na posição, mas deverá cedê-la caso o camisa 13 retorne. Rubens, que vinha atuando improvisado nas últimas partidas, tem grandes chances de estar no meio-campo do onze inicial no dia 12, tendo jogado a segunda parte do jogo-treino nos 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Betim.