Gustavo Cuéllar, volante do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Gustavo Cuéllar continuará sendo baixa do Grêmio nos próximos jogos. O meio-campista, que estava cotado para voltar ao Imortal no título da Recopa Gaúcha na última terça-feira (8), desfalcará o time de Mano Menezes nos próximos compromissos para seguir aprimorando a parte física.
O colombiano não viajará para os jogos diante do Cruzeiro no domingo (13) pelo Brasileirão Série A e contra o Alianza Lima na quarta-feira (16) pela Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo setorista Diego Torbes.
Cuéllar não joga desde 7 de maio devido a uma lesão muscular na panturrilha direita, sofrida logo após sua participação no empate sem gols com o Atlético Grau pela competição da Conmebol. O volante chegou a participar do jogo-treino com o Aimoré na semana passada, no CT Presidente Luiz Carvalho.
Torcedores gremistas detonaram Cuéllar na web
Na rede social X, os torcedores do Grêmio ficaram inconformados. Ao mesmo tempo em que os internautas não pouparam o “amadorismo” da diretoria, os gremistas também ironizaram as condições físicas do ex-volante do Flamengo, que segue sem ficar 100% mesmo com a pausa de quase um mês proporcionada pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Seis meses pra ficar em condições físicas, melhor aposentar logo”, protestou um torcedor no antigo Twitter. “Quando tiver condições vai ter acabado o ano. Que direção de amadores”, reclamou outro. “Cara teve mais de 30 dias para isso e não conseguiu? Vai ficar aprimorando a parte física até o fim do contrato pelo jeito. É só para constar, um polposo e milionário contrato”, publicou mais um.
Qual é o salário de Cuéllar no Grêmio?
Mano Menezes justificou a ausência de Cuéllar na vitória por 2 a 0 sobre o São José pela Recopa Gaúcha no início da semana. “A gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais”, declarou o técnico do Grêmio na coletiva, ao mencionar a recuperação do volante. “Ele merece esse respeito e nossa confiança de que vamos tê-lo”, completou.
Cuéllar foi contratado pelo Grêmio no início do ano, assinando até o fim de 2026, com possibilidade de renovação para 2027 caso metas sejam atingidas. Por enquanto, o meio-campista realizou somente 13 partidas pelo time gaúcho. O salário do colombiano é um dos maiores do elenco gremista, superando R$ 1,2 milhão por mês, cifras semelhantes aos vencimentos de Martin Braithwaite.

