Damon Hill sinaliza ‘arrogância’ de Michael Schumacher na Fórmula 1 e diz: “Comportamento não me agradava”
Britânico rivalizou com o alemão por vários títulos de F1 durante os anos 90 e foi campeão na temporada 1996 pela escuderia Williams
Michael Schumacher e Damon Hill na Fórmula 1 (foto: Pascal Rondeau/Getty Imagens)
Damon Hill foi um dos principais adversários que Michael Schumacher encarou na Fórmula 1 durante os anos 90. O alemão ganhou títulos mundiais em 1994 e 1995, mas ficou em terceiro lugar no ano seguinte e viu o rival ser campeão. Em entrevista concedida à revista GO, o ex-piloto falou sobre a disputa entre eles.
“Sem dúvidas, ele tentou me eliminar e me humilhar. Obviamente ele tinha todos os meios para me fazer menosprezá-lo. Havia algo de malicioso no comportamento. Isso não me agradava”, iniciou.
Hill relatou que Michael Schumacher mudou de perfil depois de se aposentar. “Eu concordei em entrevistá-lo para a revista F1 Racing. Ele era uma pessoa completamente diferente. Parecia um cara muito divertido e leval, mas você nunca via esse lado dele nas pistas de corrida”, acrescentou.
Hill também falou sobre os bastidores com Michael Schumacher na Fórmula 1. “Ele projetava o queixo para frente, estufava o peito, se exibia ao caminhar. Ele irradiava confiança. Era um verdadeiro competidor. Não acredito que tenha havido tantos pilotos como ele. Nem Verstappen é tão arrogante, mas lamento o que aconteceu”, completou, em referência ao acidente sofrido pelo alemão, quando esquiava em 2013.
Números de Michael Schumacher na Fórmula 1
De acordo com dados do site Motorsport Stats, o alemão é o segundo maior ganhador de provas da categoria. São 91 vitórias ao todo. Ele só está atrás de Lewis Hamilton que tem 105. Eles também são os únicos que conquistaram sete títulos de Fórmula 1.
Michael Schumacher somou 1566 pontos, subiu no pódio em 155 etapas diferentes, acumulou 68 poles positions, completou a volta mais rápida em 77 corridas e abandonou 67 provas.
Ele disputou a Fórmula 1 de 1991 até 2012. Nesse período, representou as equipes Jordan, Benneton, Ferrari e Mercedes.
Números de Damon Hill
O britânico venceu 22 das 115 etapas de Fórmula 1 que disputou e tem um título mundial. Subiu 42 vezes no pódio, somou 360 pontos, completou a volta mais rápida em 19 corridas e abandonou 41 etapas.
Hill integrou o grid da categoria de 1992 até 1999. Ele representou as equipes Motor Racing, Williams, Danka Arrows Yamaha e Jordan.

