Home Basquete Devin Booker renova com o Pheonix Suns e bate recorde salarial da história da NBA

Devin Booker renova com o Pheonix Suns e bate recorde salarial da história da NBA

Ala-armador está vinculado à franquia até a temporada 2029-2030 e vai para a 11ª temporada como atleta da principal liga de basquete do mundo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Devin Booker renova com o Pheonix Suns e bate recorde salarial da história da NBA

NBA teve a renoação entre Devin Booker e o Pheonix Suns (foto: Christian Petersen/Getty Imagens)

Devin Booker renovou por mais dois anos com o Pheonix Suns. Com isso, as partes estão vinculadas até a temporada 2029-2030. De acordo com informações do repórter Shams Charania, o jogador vai receber um salário anual de US$ 72,5 milhões. O valor é recorde na história da NBA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, supera a renovação entre Shai Alexander e Oklahoma City Thunder. O atleta terá um ganho de US$ 71,25 milhões em cada uma das próximas cinco temporadas da principal liga de basquete do mundo.

Devin Booker é recordista de pontos da franquia na NBA

O ala-armador vai para a 11ª temporada de NBA como profissional do Pheonix Suns, desde que foi draftado em 2015. Ele atingiu a marca de 15.667 pontos em fevereiro deste ano e bateu o recorde da história da franquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devin Booker superou Walter Davis, Alvin Adams, Kevin Johnson e Shawn Marion. Eles têm 15.666, 13.910, 12.747 e 12.134 pontos respectivamente.

Pheonix Suns comunica saída

A franquia de Mat Ishbia agradeceu a James Jones pelos serviços prestados. Ele foi anunciado como o novo vice-presidente executivo e vai chefiar as operações de basquete da NBA. O cargo inclui o desenvolvimento de regras e interpretações do jogo, além do desenvolvimento de novos modelos de conduta e disciplina dos atletas.

PUBLICIDADE

“Estou emocionado e honrado em assumir a responsabilidade de liderar o departamento de Operações de Basquete. Esta é uma oportunidade empolgante de colocar minha paixão pelo esporte em uma nova função e colaborar com tantos profissionais talentosos para impulsionar o sucesso e o crescimento contínuos da NBA”, declarou.

Jones será chefiado por Byron Spruell. “Ele é amplamente respeitado na NBA por ser um líder inspirador e um companheiro de equipe perfeito durante seus mais de 20 anos como jogador e executivo de equipe de grande sucesso. Com suas habilidades excepcionais de construção de relacionamentos e profundo conhecimento em basquete, ele é perfeito para orientar nossos esforços para moldar a direção atual e futura do jogo da NBA”, disse Spruell.

Better Collective