Home Mídia Esportiva e bastidores Diogo Olivier destaca pedido de Bruno Tabata para Roger Machado no Internacional: “Bom substituto para Alan Patrick”

Diogo Olivier destaca pedido de Bruno Tabata para Roger Machado no Internacional: “Bom substituto para Alan Patrick”

Mesmo com grande chance de ser reserva do camisa 10, meio-campista prefere atuar mais centralizado em campo pelo Colorado

Por Marcel Rauen em 22/07/2025 15:25 - Atualizado há 5 meses

Bruno Tabata, jogador do Internacional | Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Principal meia do Internacional e considerado um dos grandes camisas 10 do futebol brasileiro, Alan Patrick costuma ser um grande problema quando não está à disposição, pois o time não conta com um substituto à altura. Segundo o jornalista Diogo Olivier, o time gaúcho não contava, pois Bruno Tabata pediu a Roger Machado para ser utilizado na posição.

De acordo com o comentarista, o meia que vinha atuando pelos lados com Roger pediu para jogar mais centralizado, mesmo com a possibilidade de jogar menos, já que o camisa 10 é titular incontestável. “O técnico Roger Machado enfim encontrou um bom substituto para Alan Patrick. Vejo com bons olhos a fixação de Bruno Tabata como substituto imediato de Alan Patrick“, escreveu Olivier no “Zero Hora”.

O atual reserva de Alan Patrick, o paraguaio Oscar Romero vem ganhando chances de Roger Machado na posição, mas não consegue desempenhar atuações em um nível próximo do titular, segundo o jornalista. “Lesionado (como agora) ou não, Oscar Romero nunca se mostrou apto a ser o centro técnico da equipe”, avaliou.

“Tabata pediu para ser usado por dentro, mesmo diante da titularidade absoluta do camisa 10. Não se nega a ajudar no lado do campo, mas prefere sentar no banco de reservas, esperando uma oportunidade quando Alan Patrick não estiver à disposição”, finalizou Olivier, em sua coluna no jornal gaúcho.

Mudança abre espaço para pontas

Ainda em sua coluna no Zero Hora, Diogo Olivier destacou ainda que o pedido de Bruno Tabata para jogar mais centralizado acaba abrindo espaço para outros jogadores, que terão mais chances de jogar pelas pontas, caso do jovem Gustavo Prado e ainda de Vitinho, que se recupera de lesão no ombro e deve voltar contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

“A nova hierarquia garantirá mais chances para Gustavo Prado, um jovem da base, que pode render milhões lá na frente. Na hora de repor os pontas por desgaste, durante o jogo, Gustavo Prado passaria à frente de Tabata, hoje o ficha um”, avaliou Olivier.

Internacional enfrenta o Santos

Depois dos triunfos conquistados nas duas últimas rodadas contra Vitória e Ceará, o Internacional voltará a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), em partida da 16ª rodada do Brasileirão. Enquanto os donos da casa têm 14 pontos, na 17ª posição, o time gaúcho tem 17 e atualmente aparece na 12ª colocação.

Exit mobile version