Home Futebol Dorival Júnior despista sobre Memphis Depay no Corinthians e ignora pressão: “Vou entregar resultado”

Dorival Júnior despista sobre Memphis Depay no Corinthians e ignora pressão: “Vou entregar resultado”

O treinador do Timão destacou a importância do clube buscar mais reforços para a temporada e foi discreto ao explicar as polêmicas com o camisa 10

Lauren Berger
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de sete anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Torcedores, passou por veículos de comunicação como Bolavip Brasil, PL Brasil, Futebol Latino e Lance!.
Dorival Júnior despista sobre Memphis Depay no Corinthians e ignora pressão: “Vou entregar resultado”

Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (23). O clube alvinegro, que precisava de uma vitória para amenizar a crise interna que vive, viu uma disputa acirrada com o Cruzeiro. Diante disso, ficou no 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre os bastidores do clube. No entanto, o treinador conseguiu desviar sobre o assunto Memphis Depay e pediu mais tempo no cargo para mostrar resultados.

Dorival explica situação de Memphis Depay

Na conversa com a imprensa, o técnico explicou a polêmica com Memphis. No clássico contra o São Paulo, o craque holandês ficou irritado com o comandante por ter sido substituído ainda no intervalo do confronto. Ele não voltou ao banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse é um assunto interno que já está resolvido, não tem necessidade de levarmos adiante. Quando tirei três jogadores (contra o São Paulo), poderia ter tirado até mais, porque não foi uma grande noite da nossa equipe, não tendo as funções cumpridas você fica exposto ao seu adversário”, disse o treinador.

Antes disso, Memphis Depay também havia faltado a um treinamento por falta de pagamentos, chegando a cobrar o Corinthians na Justiça. O assunto, porém, aparenta ter sido resolvido, após uma reunião entre o jogador, a comissão técnica e diretoria.

Treinador pede mais tempo no Corinthians

Questionado sobre a pressão no cargo, Dorival pediu mais tempo. “Entendo o que a torcida esteja sentindo, não pense que eu não gostaria de estar entregando outros resultados, mas tive muitos desfalques, além daqueles que não vieram até o momento. Só é pressionado aquele que tem capacidade de dar retorno, por isso eu fico muito satisfeito”, disse ele.

PUBLICIDADE

“Talvez se as pessoas conhecessem o nosso dia a dia teriam outra percepção. Falarem vão falar sempre, vamos estar sempre expostos. Aqui se avaliam sempre os resultados, e não o trabalho. Cada um faz o que quer, sigo tranquilo, fazendo o meu melhor, e não tenho dúvidas de que se me deixarem fazê-lo, vou entregar resultados como sempre fiz”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective