Dudinha, do São Paulo, tem NWSL como destino após Copa América com a seleção brasileira feminina
A atacante de 20 anos tem sido nome fundamental no elenco do São Paulo na temporada, e após destaque na seleção brasileira, o destino pode ser uma das ligas mais competitivas do mundo
Seleção brasileira feminina (Fotos : Livia Villas Boas CBF)
A seleção brasileira feminina hoje conta com uma verdadeira mescla de jovens talentosas e também jogadoras com mais bagagem e experiência. Para a disputa da Copa América Feminina, Arthur Elias resolveu unir os dois tipos de jogadoras.
Uma das jovens que tem se destacado é a atacante Dudinha, que faz excelente temporada com a camisa do São Paulo no Brasileirão Feminino, competição na qual o clube conseguiu a terceira colocação na tabela geral, e enfrenta a Ferroviária nas quartas de final.
Hoje em dia, Dudinha é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e vem atraindo olhares das equipes de fora do país. Um dos jogos de maior destaque da atacante foi contra o Japão, em amistoso realizado no fim de maio, onde o Brasil venceu por 3 a 1, com dois gols da são-paulina.
Destino de Dudinha revelado
Rumores recentes apontavam que o interesse de equipes dos Estados Unidos já era forte nos bastidores, e agora, segundo informações do portal Lance, O San Diego Wave deve ser o destino de Dudinha após a Copa América Feminina.
Ela não deve voltar a jogar pelo Tricolor Paulista, e finaliza sua passagem em grande estilo, com boa temporada e título da Supercopa do Brasil Feminina, conquistada no início do ano contra o rival Corinthians.
Dudinha deve se juntar ao San Diego Wave em agosto. A equipe americana atualmente ocupa a 3º posição na NWSL, liga americana de futebol feminino, onde jogam grandes nomes do Futebol Brasileiro, como Marta, Debinha, Lorena e Bia Zaneratto.
Dudinha e seleção brasileira feminina
Jogando com regularidade nos últimos jogos do Brasil, Dudinha deve ser nome importante na estreia da seleção brasileira feminina na Copa América Feminina, que acontece contra a Venezuela, no próximo domingo, às 21h da noite, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta dos canais Sportv e TV Brasil.

