Edenilson, meia do Grêmio (Reprodução/Grêmio TV)
O Grêmio tem uma montanha a escalar na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 2 a 0 para o Alianza Lima, no Peru, o time terá uma semana para juntar os cacos e tentar reverter o resultado jogando em Porto Alegre, buscando a classificação às oitavas de final da competição.
Edenílson explica erros do Grêmio
Ao fim da partida, o meio-campista Edenílson concedeu entrevista e avaliou o desempenho do time. Segundo o jogador, a primeira etapa foi de um desempenho positivo, mas um “apagão” comprometeu o resultado na segunda etapa.
“Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, mas não conseguimos converter as chances que tivemos em gols. Tivemos 5, 10 minutos de apagão onde acabamos sofrendo os dois gols”, disse o jogador, que ainda complementou: “Executamos o que o professor tinha pedido, mas esses erros culminaram nos gols deles.”
Gols com diferença de dois minutos
Edenílson citou que o apagão do Grêmio durou cerca de 5 a 10 minutos. Porém, caso seu comentário se refira estritamente ao período em que a equipe brasileira sofreu os dois gols, a diferença entre as bolas na rede foi de apenas dois minutos.
Aos 13 minutos, Eryc Castillo avançou pela esquerda e cruzou. Tiago Volpi desviou, a bola subiu e Guerrero tentou de cabeça, mas Marlon salvou em cima da linha. No rebote, Gentile aproveitou e completou para o gol. Dois minutos depois, aos 15, o próprio Castillo fez bela jogada individual pela esquerda, limpou Igor Serrote e finalizou cruzado.
Edenílson voltou a ser titular
O técnico Mano Menezes promoveu mudanças em mais da metade da equipe titular em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro no fim de semana. Edenílson foi uma das novidades. Os outros que entraram foram Igor Serrote, Marlon, Dodi, Aravena e André Henrique. Os seis jogadores que deixaram o time foram Gustavo Martins, Lucas Esteves, Alex Santana, Cristaldo, Amuzu e Arezo.

