Crespo em sua chegada no São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo)
O São Paulo segue de olho no mercado da bola visando reforçar mais o seu elenco, ainda sonhando com o título da Libertadores e da Copa do Brasil. Na atual janela de transferências, o Tricolor paulista contratou os atacantes Dinenno e Gonzalo Tapia, ambos sem custos. Além, claro, do técnico Hernán Crespo.
Nos últimos dias, o nome do meia colombiano Élan Ricardo, do Besiktas, foi especulado no São Paulo pela imprensa turca, que apontou outros clubes interessados no jogador, como o Rio Ave, Tondela e Birmingham. Segundo as informações, os times já teriam aberto conversas com os turcos pela liberação do atleta de 21 anos.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola trouxe mais informações sobre essa negociação, deixando claro as condições para o Tricolor contratar novos jogadores. “Qualquer reforço só será contratado a custo zero e preferencialmente com salário baixo por conta da crise financeira do clube”. Sobre este nome em específico, Nicola disse que o SPFC negou. “Consultei uma pessoa do departamento de futebol do São Paulo e a respostas foi: ‘não é verdade, nunca falamos desse jogador'”, informou.
Quem é Élan Ricardo?
Élan Ricardo é um meia colombiano de 21 anos que iniciou muita bem a sua carreira no La Equidad, equipe do seu país. O início promissor chamou a atenção do Besiktas, que contratou ele em fevereiro deste ano, por 2 milhões de euros. Porém, o jogador ainda não estreou pela equipe, sofrendo com lesões, além de não ter empolgado tanto nos treinamentos. Vale destacar que ele chegou no final da temporada europeia, o que dificulta mais para entrar no time.
Prioridades do São Paulo no mercado da bola
Ainda segundo Nicola, o clube do Morumbi busca como prioridade um lateral-direito, já que tem apenas Cédric e o garoto Maik no elenco. O técnico Zubeldía chegou a improvisar o zagueiro Ferraresi na posição. O jornalista disse que o Tricolor pode, eventualmente, trazer um zagueiro, um meia e um atacante, mas só se aparecer boas oportunidades de mercado.
A chegada de um novo meio-campista foi especulado após a nova lesão de Oscar, que deve ficar mais de dois meses fora. Lucas Moura, que também pode atuar como meia, não consegue ter sequência e segue no departamento médico. Já no ataque, embora tenha contratado dois nomes, o São Paulo ainda gostaria de algum ponta com características de drible e velocidade.
O próximo jogo do São Paulo é nesta quinta-feira (31), às 19h30, diante do Athletico-PR, no MorumBIS, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além da competição nacional, o Tricolor paulista ainda sonha com o tetra da Libertadores, onde duela contra o Atlético Nacional, nos dias 12 e 19 de agosto.

