Emiliano Díaz em Corinthians x Grêmio (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Ramón e Emiliano Díaz estão de clube novo. Campeões do Paulistão com o Corinthians, os dois assinaram com o Olimpia, clube do Paraguai. No entanto, para o filho do treinador, as portas estão abertas para um retorno ao Timão.
O auxiliar técnico, inclusive, sempre deixou claro o seu interesse em retornar ao Alvinegro, que pode ‘perder’ Memphis Depay. Para assinar com o novo time, ele pediu para fechar uma cláusula no contrato, que tem sido apelidada carinhosamente de ‘cláusula Corinthians’.
Emiliano Díaz tem cláusula para assumir o Corinthians
Segundo as informações do jornalista André Hernan, Emiliano entende que uma proposta para assumir como técnico do Corinthians futuramente pode chegar ao seu estafe. Diante disso, quer ter o seu caminho livre para assinar com o Timão.
A cláusula Corinthians, como foi apelidada nos bastidores, define que o Olimpia deve liberá-lo imediatamente em caso de proposta do clube paulista. Além disso, os paulistas também não terão que desembolsar valores pela multa rescisória.
Emiliano Díaz pediu para a cláusula “por conta da sua ligação com o Timão”. Todo o estafe do auxiliar também tem essa cláusula definida no contrato com o Olimpia, também ficando com o caminho livre para chegar ao Corinthians.
Dupla é bem avaliada no clube
Ramón e Emiliano Díaz chegaram ao Corinthians e tiveram um bom desempenho desde então. No entanto, um mês depois da conquista do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, toda a comissão técnica foi demitida pela direção.
No total, foram 60 partidas pelo Timão. A comissão deixou o clube com 31 vitórias, 16 empates e outras 13 derrotas. A comissão técnica era bem avaliada pela torcida, que lamentou a saída e até mesmo aprova Emiliano mesmo com Dorival Junior no cargo.

