Zagueiro Bruno Fuchs em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Boa surpresa na temporada do Palmeiras, com boas exibições até aqui, o zagueiro Bruno Fuchs está emprestado pelo Atlético-MG, adversário na próxima rodada do Brasileirão, mas poderá enfrentar sua ex-equipe, já que ao contratar o jogador, o time alviverde teve que pagar um valor, não revelado, que já inclui a liberação no confronto deste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
De acordo com a “Itatiatia”, Verdão e Galo desembolsaram valores na troca por empréstimo entre Bruno Fuchs e o lateral-esquerdo Caio Paulista, cedido pelo time paulista ao Atlético-MG até o final do Brasileirão. Quando uma equipe cede um jogador de graça para outro time, esse atleta fica proibido de enfrentar o clube que detém seus direitos, mas não é o caso de Fuchs e Caio Paulista.
Fuchs vem sendo titular do Palmeiras desde a lesão do zagueiro Murilo, ainda durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Já são três jogos consecutivos entre os 11 iniciais do time de Abel Ferreira, mas ao todo na temporada o defensor já entrou em campo 21 vezes.
Fuchs lamenta empate e pede apoio da torcida alviverde
Após o empate frustrante diante do Mirassol, o camisa 3 alviverde cobrou mais atenção do elenco alviverde para evitar perda de pontos importantes. “Como o Abel falou, temos muita margem para evoluir. Temos um time bastante jovem. Temos tomado alguns gols de desatenção mesmo. Era um jogo que estava controlado, o Mirassol não chegava, não criava e, em uma bola parada, tomamos gol e acabamos perdendo pontos”, lamentou.
“É caprichar mais e trabalharmos sempre a bola parada com os professores. Ver o que tem sido feito de errado e melhorar porque temos margem para isso. É seguir crescendo, evoluindo e pontuar, que é o mais importante”, completou o jogador palestrino, que pede o apoio da torcida para a partida contra o Atlético-MG no domingo.
“Precisamos disso, precisamos da vitória. Jogando em casa, sabemos que estamos devendo um pouco, mas vamos tentar ganhar o mais rapidamente possível para virar essa chave, trazer o torcedor junto. Para termos aquela atmosfera de sempre que vimos até no Mundial, contagiante, a torcida jogando junto. Precisamos deles e vamos tentar dentro do campo corresponder, fazer com que eles se sintam como se tivessem dentro do campo junto com a gente. Correremos por eles”, finalizou.
Desfalques do Palmeiras contra o Atlético-MG
O Verdão tem mais dois dias de treinamento até o jogo contra o Galo, mas é bem possível que Abel Ferreira não possa contar com três jogadores do elenco no duelo. O centroavante Flaco López recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol e terá que cumprir suspensão automática. Além dele, o lateral-direito Agustín Giay e o zagueiro Murilo seguem de fora em recuperação de lesões.

