Enner Valencia lamentando a eliminação em 2023 (Foto: Bruno Ravazzolli/Internacional)
A partida desta quarta-feira (30), às 21h30, entre Internacional e Fluminense, marca a primeira metade das oitavas de final entre as equipes. Pensando na classificação, o Colorado vê o jogo de ida como uma oportunidade de abrir vantagem no confronto, ainda mais por atuar em casa.
O técnico Roger Machado terá duas novidades na lista de relacionados para a partida decisiva. Depois de ficarem fora no fim de semana, o atacante Enner Valencia e o volante Richard são as novidades do treinador. A informação é de Douglas Demoliner, jornalista do Vozes do Gigante.
Valencia volta de lesão e Richard pode estrear
Nenhum dos dois jogadores esteve disponível no empate por 1 a 1 com o Vasco, no domingo (27). Um boletim médico indicou que Enner Valencia estava com um trauma na perna esquerda e, por isso, não tinha condições físicas de jogo. Mesmo sem ser titular, o equatoriano é frequentemente utilizado por Roger durante as partidas. Neste ano, soma 26 participações.
Já Richard é recém-chegado. Atuou por dois anos na Turquia, pelo Alanyaspor, e foi uma das contratações do clube nesta janela. Apresentado no último sábado (26), o jogador admitiu não estar 100% fisicamente, motivo pelo qual não foi relacionado contra o Cruzmaltino.
Volta de Enner faz torcida lembrar de 2023
Internacional e Fluminense voltam a disputar um mata-mata após dois anos. Em 2023, as equipes se enfrentaram na semifinal da Copa Libertadores da América, e o Flu se classificou para a final após um empate em 2 a 2, no Maracanã, e uma vitória por 2 a 1, no Beira-Rio.
O confronto foi marcado pela participação de Enner Valencia em lances capitais. No jogo no Beira-Rio, o atacante perdeu duas grandes chances de gol. Uma aos 25 minutos, de cabeça, e outra aos 32 minutos, cara a cara com Fábio. Ambas as oportunidades foram no segundo tempo, quando o Inter ainda vencia por 1 a 0, ou seja, a equipe poderia ter ampliado o placar, mas acabou sofrendo a virada e sendo eliminada.
Torcedores criticam o equatoriano
Falar de Enner Valencia contra o Fluminense, no Beira-Rio, em um jogo de mata-mata numa quarta-feira à noite, causa traumas nos colorados. Todo esse contexto faz o torcedor relembrar os lances capitais desperdiçados pelo equatoriano. “Reforço pro Fluminense”, disse um dos torcedores.
Porém, sempre há os esperançosos. A possível volta de Enner Valencia – ainda não se sabe se ele ganhará minutos em campo – é vista por parte da torcida como uma oportunidade de redenção, de reparar as falhas cometidas em 2023.

