Técnico Filipe Luís é técnico do Flamengo (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)
A eliminação precoce e da forma que foi, sendo derrotado por 4 a 2, pelo Bayern de Munique, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, seria catastrófica no Flamengo se o treinador não fosse Filipe Luís. Quem afirma essa situação é o jornalista Eric Faria, que vê o comandante como um grande ídolo na equipe rubro-negra e com crédito de sobra.
Em participação no “Seleção SporTV” desta quinta-feira (10), o comentarista explicou seu pensamento e lembrou da demissão de Renato Paiva no rival Botafogo. “Eu diria que, conhecendo o Flamengo durante anos de cobertura, se o técnico não fosse o Filipe Luís teria caído depois desse Mundial, a exemplo do que aconteceu no Botafogo“, opinou.
“Acho que tudo que envolveu esse Mundial, a forma como perdeu do Bayern de Munique, todas essas questões internas de Pedro, Arrascaeta… Agora, essa questão que a gente viu de contratações serem quase anunciadas e depois desfeitas. Acho que teria sobrado para o treinador, se não fosse o Filipe Luís, o ídolo que ele é, e o trabalho que ele fez nos últimos meses”, completou Eric Faria.
Jornalista indica Flamengo abaixo da expectativa no Mundial
Apesar de elogiar a grande atuação na vitória contras o Chelsea, Eric Faria não crê que o clube tenha feito o Mundial de Clubes que todos esperavam. “Não achei ruim, mas também não achei excepcional como as pessoas disseram. Não acho que o Flamengo tenha feito um Mundial soberbo. Acho que o Flamengo teve um grande momento, que foi o jogo contra o Chelsea. Momento para aplaudir.”
“E contra o Bayern de Munique, apesar de toda a força do Bayern, importante ratificar isso, é um timaço, uma máquina de jogar futebol, tem jogadores de todos os níveis de uma elite da Europa, mas acho que o Flamengo poderia ter feito mais. Poderia ter jogado melhor, ter tido uma compreensão melhor do que o jogo estava pedindo, acho que isso passa muito pelo técnico também”, continuou.
Para o comentarista, atuar de peito aberto contra Bayern não foi a melhor estratégia que Filipe Luís poderia ter escolhido. “Naquele momento, acho que o Flamengo quis se estabelecer de um jeito que não teria como com o adversário que tinha pela frente. É uma escolha do Filipe, a gente tem que respeitar as escolhas dele como treinador, mas acho que a eliminação do Flamengo passa muito por isso também.”
Próximo jogo do Flamengo
Após a Copa do Mundo de Clubes, o elenco do Flamengo, de volta ao Rio de Janeiro, se prepara para a sequência da temporada. Neste sábado (12), o time carioca enfrentará o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o volante Pulgar será desfalque por causa de lesão, enquanto Gerson, vendido, não atua mais pelo clube.

