Escalação do Vasco deve ter Coutinho, João Victor e Léo Jardim contra o CSA pela Copa do Brasil
Cruzmaltino tenta acabar com má fase na temporada e busca vitória no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional
Coutinho segue no Vasco por mais uma temporada (foto: Lucas Figueiredo/Getty Imagens)
Depois do empate contra o Internacional no fim de semana, pelo Brasileirão, o Vasco da Gama aposta todas suas fichas agora na Copa do Brasil. Todas as atenções estão voltadas para a competição nacional no primeiro jogo das oitavas de final contra o CSA, hoje (30), logo mais às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Para a partida de ida, o técnico cruzmaltino Fernando Diniz deve voltar a contar com o meio-campista Coutinho, que voltou a ser relacionado após duas semanas em tratamento de uma lesão na panturrilha. A expectativa é que o experiente jogador de 33 anos seja escalado como titular se estiver 100% fisicamente. Caso contrário, vai começar no banco de reservas.
Quem também está novamente à disposição do comandante vascaíno é o zagueiro João Victor. Ele ficou de fora do empate contra o Inter, pois teve que cumprir suspensão automática. O defensor deve reassumir uma vaga no time titular ao lado de Lucas Freitas. Desta forma, o uruguaio Maurício Lemos deve voltar ao banco de reservas.
Léo Jardim vai jogar?
Por fim, o goleiro Léo Jardim, que foi expulso contra o time gaúcho por suposta cera e que depois teve lesão confirmada por um laudo médico, também foi relacionado e se nada diferente acontecer, será o titular da meta do Vasco. Assim, a provável escalação tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira, David (Coutinho), Rayan e Vegetti.
Os desfalques confirmados no time cruzmaltino são o jovem centroavante GB, que ainda se recupera de uma lesão na coxa, e o atacante Adson, que ainda ficará um longo período longe dos gramados em recuperação de fratura na perna.
Vasco tenta quebrar jejum de vitórias
Sem vencer há cinco jogos consecutivos, o Vasco tenta largar bem na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil diante do CSA. De acordo com o técnico Fernando Diniz, a falta de triunfos tem preocupado, mas ele vê o time na direção correta e jogando melhor. “Claro que me preocupa. Mas me preocupa menos que se não tivesse criando. Uma hora a bola do Vasco vai passar a entrar e a do adversário não.”
“Desde que cheguei ao Vasco eu vejo o time só evoluindo com os inúmeros problemas que tem o Vasco. O time consegue responder muito bem. Ninguém imaginava que ia chegar aqui e fazer o 1º tempo que fez. O time tem trabalhado muito, se não for o que mais trabalha que peguei na minha carreira, está entre os que mais trabalha. As vitórias vão começar a acontecer”, concluiu Diniz.

