Home Futebol Estêvão, Gerson, Igor Jesus e mais: 8 jogadores que se despediram dos times após o Mundial de Clubes

Estêvão, Gerson, Igor Jesus e mais: 8 jogadores que se despediram dos times após o Mundial de Clubes

Copa do Mundo de Clubes da Fifa representou o encerramento de ciclos profissionais para jogadores do Brasileirão Série A e outros países

Por Octávio Almeida Jr em 10/07/2025 10:00 - Atualizado há 5 meses

Estêvão é um dos jogadores que trocaram de clube após o Mundial de Clubes (foto: Dan Mullan/Getty Imagens)

O Mundial de Clubes encerra neste domingo (13) com a realização da final entre PSG e Chelsea, no MetLife Stadium, às 16h (horário de Brasília). O torneio significou o encerramento de um ciclo profissional para vários jogadores. Alguns saíram do Brasil. Outros deixaram clubes do futebol europeu. Estêvão é o primeiro destaque.

O atacante deixou o Palmeiras e se transferiu para o Chelsea. Por coincidência, Estêvão disputou o último jogo pelo Verdão justamente contra os Blues e fez um gol sobre a futura equipe.

Gerson não é mais jogador do Flamengo. O meio-campista assinou com o Zenit, da Rússia. Ele também balançou as redes na partida de despedida, quando o Mengão foi derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique.

Igor Jesus trocou o Botafogo pelo Nottingham Forest. O centroavante marcou dois gols no Mundial de Clubes. Ele balançou as redes nas vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 contra Seattle Sounders e PSG respectivamente.

Saídas não se restringem ao Brasileirão Série A

As despedidas também ocorreram em solo internacional. Modric e Lucas Vázquez deixaram o Real Madrid após os contratos encerrarem. Thomas Müller saiu do Bayern de Munique após uma carreira toda dedicada ao clube alemão.

Di María voltou para a Argentina. O meia-atacante saiu do Benfica e reforçou o Rosario Central. E o jovem Mastantuono disputou o Mundial de Clubes pelo River Plate, mas já contratado pelo Real Madrid.

Lista de despedidas do Mundial de Clubes pode aumentar

O Mundial de Clubes pode ser a despedida para outros jogadores. Jair Cunha ainda se apresenta como “atleta do Botafogo” nas redes sociais, mas o site Ogol crava que ele já é do Nottingham Forest.

Wesley é outro futebolista que pode deixar o futebol nacional. De acordo com o noticiário esportivo nacional, o lateral do Flamengo interessa à Roma, da Itália. Por fim, Rodrigo De Paul pode trocar o Atlético de Madrid pelo Inter Miami, de Lionel Messi.

Exit mobile version