Sormani durante debate na Placar TV - Reprodução/YouTube
Fábio Sormani está na torcida para que Palmeiras e Fluminense sejam semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes. Nesta quinta (3), o jornalista não descartou a possibilidade de a equipe comandada por Abel Ferreira superar os desfalques de Gustavo Gómez e Piquerez contra o Chelsea. Em sua análise, o Verdão tem chances de surpreender e vencer os Blues.
Além disso, crê que o Tricolor das Laranjeiras possa encarar de frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e também avançar para a próxima fase. Mais do que isso, porém, o comentarista da Placar TV está muito satisfeito com o papel desempenhado pelos times brasileiros nesta primeira edição do torneio organizado pela Fifa.
“Eu estou com esperança e minha torcida é grande. Eu me sinto vitorioso porque nós temos duas equipes brasileiras nas quartas de final do Mundial. Além disso, tem a possibilidade de ambos decidirem uma vaga na final. Falavam que os europeus iriam amassar, passar o carro e não está acontecendo isso. O que ganha jogo não é teoria, é o campo”, disparou Sormani.
Sormani reconhece tarefa difícil do Fluminense
Torcida à parte, Sormani admitiu que o Flu terá uma missão das mais indigestas pela frente. Apesar de ter se livrado do reencontro com o Manchester City, o profissional nem por isso ignora o poderio do time árabe que se portou de forma exemplar contra os ingleses.
Para ele, eliminar Pep Guardiola e cia gera uma confiança muito grande. “O Al Hilal, a gente viu contra o Manchester City, é um time destemido, muito bom, bem treinado, com valores individuais muito interessantes e vem de uma vitória sobre o City, considerado por muitos o melhor time do mundo, isso traz um ânimo muito grande.”
Palpite para Palmeiras x Chelsea
Na sexta-feira (4), o Palmeiras terá um novo embate com o Chelsea. Depois de ficar com o vice-campeonato em 2022, os comandados de Abel Ferreira agora querem a revanche. Contudo, seu setor defensivo estará prejudicado com as ausências de Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez. Abel Ferreira adiantou que fará um ‘feijão com arroz’, mas mantém mistério sobre a escalação.
Se confirmar na prática o discurso, o treinador mandará a campo Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Decepcionado com a eliminação do Flamengo, Sormani segue apostando que o Palmeiras estará na semifinal do Mundial de Clubes. Em suas tribunas, o respeitado jornalista não acredita que o Chelsea seja um grande bicho-papão como PSG ou Bayern de Munique.

