Home Futebol Facincani comenta risada de Abel e Estêvão após eliminação do Palmeiras: “Inflou a confiança e voltou a dar indiretas”

Facincani comenta risada de Abel e Estêvão após eliminação do Palmeiras: “Inflou a confiança e voltou a dar indiretas”

Jornalista fez um pergunta para o jogador do Verdão depois da partida contra o Chelsea, mas recebeu uma reação diferente do esperado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Facincani comenta risada de Abel e Estêvão após eliminação do Palmeiras: “Inflou a confiança e voltou a dar indiretas”

Abel Ferreira pelo Palmeiras no Mundial de Clubes (Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras ter sido eliminado na Copa do Mundo de Clubes para o Chelsea, nas quartas de final, uma pergunta na entrevista coletiva chamou a atenção. O jornalista Felippe Facincani questionou Estêvão sobre o que faltou para o time superar os ingleses e se classificar. O atacante, que estava ao lado de Abel Ferreira, olhou para o treinador e o dois reagiram com uma risada. Na sequência, o jogador fugiu da pergunta e disse que não iria se abrir para não ser mal interpretado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Mesa Redonda” de ontem, exibido pela TV Gazeta, Facincani comentou sobre o assunto, apontando primeiro uma mudança de comportamento do treinador palmeirense. “O trato do Abel com a imprensa até o jogo do Botafogo era um, depois que o Palmeiras ganhou e inflou a confiança, já voltou a ter certas indiretas. Cada um reage como quer”, iniciou.

Na sequência, o jornalista entende que sua pergunta foi normal, em um tom mais baixo, respeitando o momento de tristeza após uma derrota, sem chegar de forma impositiva. Então, Facincani aponta uma supervalorização por parte da torcida em relação aos profissionais do clube. “Se no momento de consternação, alguns reagem dando risada e fazendo piada, só mostra a importância que muitas pessoas dão para certos sentimentos de que eles colocam como palmeirenses de verdade”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cappellanes critica atuações de Estêvão

Depois, ainda no “Mesa Redonda”, o comentarista Cappellanes cita uma certa supervalorização em relação ao Estêvão. Para ele, o jovem palmeirense ainda precisa mostrar mais. “Jogou mal praticamente o Mundial inteiro. E se for analisar a carreira dele, qual foi o momento que ele decidiu? Talvez a gente tenha que fazer uma mea culpa também. Estamos carentes de grandes craques no futebol brasileiro, quando aparece um o outro um pouquinho diferenciado, já tratamos como gênio”, disse.

Estêvão deixa o Palmeiras rumo ao Chelsea com 83 jogos disputados, 27 gols e 15 assistência. Em jogos de mata-mata, marcou gol contra o São Bernardo pelas quartas de final do Paulistão, contra o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano e contra o Botafogo-SP na mesma competição do ano passado, além do duelo contra o Chelsea no Mundial. Em clássicos estaduais, não balançou as redes.

Próximo jogo do Palmeiras

O próximo compromisso do Verdão ainda está indefinido, já que o seu jogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro havia sido adiado por conta do Mundial de Clubes, pois o torneio volta ainda com a competição da Fifa em andamento. Mas, com a eliminação nas quartas de final, o time aguarda uma confirmação da CBF para saber se entrará em campo no próximo final de semana (dia 12 ou 13), contra o Santos

PUBLICIDADE

Se esse jogo for mesmo adiado, o próximo compromisso confirmado é no dia 16 deste mês, às 19h, diante do Mirassol, no Allianz Parque. Mas, a grande expectativa dos torcedores é para o duelo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos serão disputados nos dias 30 de julho e 7 de agosto.

PUBLICIDADE

Leia também:

Abel Ferreira critica imprensa ao citar o Flamengo após eliminação no Mundial: “Iam competir para ganhar tudo”, no Bolavip.

Better Collective