Home Mídia Esportiva e bastidores Farid critica Jemerson, Pavon e Edenilson após título do Grêmio na Recopa Gaúcha: “É chegar e garantir os 45 pontos”

Farid critica Jemerson, Pavon e Edenilson após título do Grêmio na Recopa Gaúcha: “É chegar e garantir os 45 pontos”

Mesmo com a vitória sobre o São José, o influenciador tricolor não traz uma perspectiva positiva para a equipe de Mano Menezes na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Farid critica Jemerson, Pavon e Edenilson após título do Grêmio na Recopa Gaúcha: “É chegar e garantir os 45 pontos”

Farid Germano Filho, jornalista (Reprodução/YouTube)

O Grêmio conquistou a Recopa Gaúcha pela quinta vez nesta terça-feira (8). Com gols de Alysson e Amuzu no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho derrotou o São José por 2 a 0 na Arena. Mesmo assim, Farid Germano Filho não ficou nada satisfeito com a equipe em seu retorno da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista gremista se mostrou contrariado com a escalação do zagueiro Jemerson desde o início por Mano Menezes, já que Kannemann foi preservado por sintomas gripais. “O Grêmio tá de brincadeira, vai jogar Jemerson”, protestou Farid em suas redes sociais, antes da partida começar. “Por que que não pode ficar com jogador ruim? Porque o jogador ruim acaba jogando”, reclamou.

Protestos contra Jemerson, Pavón e Edenilson

Logo após o fim do confronto com o Zequinha, o youtuber subiu ainda mais o tom ao repercutir as presenças de Pavón e Edenilson. A dupla entrou no segundo tempo, com Jemerson participando de toda a partida na Arena do Grêmio. O influenciador lamentou que os três jogadores sigam no grupo gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O surreal de tudo isso é que passou um mês e o Grêmio termina o jogo com Pavón, Jemerson e Edenilson. Não é possível! O Grêmio vai começar o Brasileiro com Pavón, com Jemerson e com Edenilson”, disparou Farid Germano Filho.

Para Farid, Grêmio terá como missão se livrar do Z-4 no Brasileirão

Ao protestar contra o trio, o comentarista projetou muitas dificuldades para o Imortal no segundo semestre. Eliminado da Copa do Brasil, a equipe comandada por Mano Menezes terá a sequência do Brasileirão Série A pela frente, além dos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Alianza Lima que começam na semana que vem.

Para Farid, o Grêmio terá como principal objetivo evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “É chegar, garantir os 45 pontos e aí o que vier é lucro. É respirar pra ter um 2026 feliz, porque nós jogamos fora tudo o que poderíamos ter conquistado em 2025. Ah, mas pode ganhar a Sul-Americana? Sim, pode! Pode ir bem no Brasileiro? Sim, pode! Mas com estes jogadores? É difícil”, criticou.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho voltará a campo diante do Cruzeiro pelo Brasileirão Série A no domingo (13). A partida será às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O Grêmio é o 11º colocado na competição nacional com 16 pontos. Depois, irá até o Peru realizar o jogo de ida com o Alianza Lima na quarta-feira que vem (16).

PUBLICIDADE
Better Collective