Fernando Diniz em coletiva de imprensa do Vasco. (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Após a derrota do Vasco para o Botafogo neste sábado (12), o técnico Fernando Diniz falou sobre contratações na coletiva de imprensa. O comandante do Cruzmaltino pediu cautela sobre o assunto, e disse que o clube não pode errar com sua atual situação financeira.
Durante a pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco esteve ativo no mercado da bola. Assim, fechou a contratação do volante Thiago Mendes, ex-Al Rayyan. Além disso, renovou os contratos de Léo Jardim e Philippe Coutinho, peças importantes desse time de Fernando Diniz.
Fernando Diniz fala sobre contratações
A derrota sobre o Botafogo, da maneira como o Vasco jogou, lançou dúvidas mais uma vez sobre a qualidade do elenco. Assim, Fernando Diniz respondeu sobre contratações, e relembrou os reforços que o clube já conseguiu durante a inter temporada. Mas relembrou a situação financeira pouco privilegiada do Cruzmaltino.
“A gente contratou até agora só o Thiago [Mendes]. Não é fácil fazer as contratações. Para fazer contratação que a gente gostaria de imediato precisa de dinheiro, e o Vasco tem uma restrição financeira. Os maiores reforços até agora foram a renovação do Léo Jardim, o novo acerto do contrato do Rayan, a evolução que o Coutinho tem tido”, disse Fernando Diniz.
Assim, levando em consideração a situação financeira ruim do Vasco, Fernando Diniz destacou a necessidade de contratações certeiras. Segundo ele, o clube não pode errar nesse momento, e deve fazer valer cada cartucho que gastar no mercado de transferências.
“A gente está de olho no mercado, temos algumas sondagens, e vamos tentar reforçar de maneira pontual quando a gente conseguir o nome certo. Não adianta contratar só por contratar, tem que tentar acertar, o que já é difícil. Ainda mais com restrição de orçamento. Então, estamos mapeando o mercado para trazer bons nomes para o Vasco”, finalizou Fernando Diniz.
Torcedores do Vasco criticam falta de contratações
Nas redes sociais, sobraram críticas ao Vasco pela demora em realizar contratações para áreas crentes do campo. Assim, a derrota para o Botafogo com certeza deixou os vascaínos mais impacientes. A equipe cruzmaltina está em 14º lugar no Brasileirão e flerta com a zona de rebaixamento.

