Home Futebol Fernando Prass no Atlético-MG? Ex-goleiro revela proposta para trabalhar no clube em 2021 

Fernando Prass no Atlético-MG? Ex-goleiro revela proposta para trabalhar no clube em 2021 

Atual comentarista da Globo diz que fora convidado para integrar comissão técnica que Galo queria que fosse liderada por Jorge Jesus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fernando Prass no Atlético-MG? Ex-goleiro revela proposta para trabalhar no clube em 2021 

Ex-goleiro teve proposta para trabalhar no Atlético (Foto: Reprodução/Youtube Charla Podcast)

Atualmente, Fernando Prass tem se dedicado ao cargo de comentarista do Grupo Globo, trabalhando em jogos e programas. Mas por pouco que a carreira do ex-goleiro não vai para uma direção diferente e ao lado de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Denilson Show, o ex-jogador revelou que chegou a receber uma proposta do Atlético-MG para trabalhar no clube após se aposentar dos gramados, em 2021, para trabalhar como preparador de goleiros do clube, que buscava a contratação de Jorge Jesus para ser técnico da equipe mineira.

Convite do Galo

No relato do goleiro, quem fez tal convite foi Rodrigo Caetano, que então trabalhava comandando o futebol do Galo e hoje é diretor de seleções da CBF. O pedido foi pelo português, que negociava com o clube e queria Prass integrando sua comissão técnica. Mas recusou o convite por não se ver trabalhando em tal posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rodrigo Caetano era diretor do Atlético-MG. Ele tinha conversado com o Jorge Jesus, eu sou amigo do Rodrigo e um dia ele me liga e diz ‘Falei com o Jesus, estamos negociando com ele para vir aqui e ele me perguntou se você não queria vir para ser treinador de goleiros dele”, comentou o ex-goleiro.

“E eu falei para o Rodrigo ‘tá louco, cara’?’ Não vou ser treinador de goleiros não, nunca’. Mas a minha relação com ele é muito boa”, completou.

Relação antiga

A relação entre Jorge Jesus e Fernando Prass se explica no fato de que ambos estiveram juntos no União de Leiria, onde o goleiro atuou na temporada 2025/06 e foi treinado pelo ex-comandante do Flamengo. Com tal ligação, o desejo do português de contar com o ex-goleiro aconteceu, mas não se concretizou, e nem mesmo a ida do ‘Mister ‘ para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

As negociações para tentar trazer Jorge Jesus para o Galo não deram certo e, como alternativa, Antonio Mohamed foi chamado para assumir o clube. Enquanto isso, Prass chegou a ficar um curto período ao lado de Rodrigo Caetano, mas como forma de ajudar nos estudos de gestão do futebol, a qual pretende seguir no futuro.

PUBLICIDADE

Better Collective