Home Futebol Fernando Prass revela bastidores da discussão entre Cuca e Rafael Marques no Palmeiras: “Os caras seguraram”

Fernando Prass revela bastidores da discussão entre Cuca e Rafael Marques no Palmeiras: “Os caras seguraram”

Ex-goleiro lembrou momento tenso na campanha do título do Verdão no Brasileirão de 2016, que tirou o time de longa fila

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Fernando Prass revela bastidores da discussão entre Cuca e Rafael Marques no Palmeiras: “Os caras seguraram”

Fernando Prass relembrou clima tenso no Palmeiras de 2016 - Foto: Reprodução/YouTube

Ex-goleiro de muita história no Palmeiras e atual comentarista esportivo, Fernando Prass relembrou detalhes tensos do título do Brasileirão de 2016 em entrevista concedida ao podcast Denilson Show, no YouTube. Ele confirmou, por exemplo, uma forte discussão entre o técnico Cuca e o atacante Rafael Marques em um dos jogos daquela trajetória – a confusão, segundo ele, por pouco não se tornou vias de fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael Marques, segundo conta Prass, se incomodou com tantas orientações e broncas de Cuca durante o específico jogo e, lá pelas tantas, respondeu o treinador, que não gostou. No vestiário, o clima esquentou bastante e a turma do “deixa-disso” precisou agir:

“A mais emblemática foi em 2016. Eu tinha quebrado o braço nas Olimpíadas. Teríamos um jogo contra o Grêmio depois. O Rafa Marques entrou bem pela direita, na frente do banco e o Cuca no ouvido dele. Aí uma hora o Rafa se irritou e virou para ele: ‘Deixa eu jogar, caramba’. Acho que empatamos o jogo e aí fomos para o vestiário. O Cuca chegou no Rafa: ‘Ah, eu não posso falar contigo?’. Aí o Rafa levantou para falar e o Cuca achou que ele iria para cima. E os caras seguraram”, disse Prass.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras não aceitaram punição

Fernando Prass ainda conta que outros jogadores do Palmeiras que vivenciaram a cena deixaram claro que não aceitariam punição a Rafa Marques. Inclusive, garantiram que não jogariam se Cuca barrasse o jogador nos jogos seguintes:

“Nisso, eu chego no vestiário. Eu estava no camarote. Eu fui falar com o Cuca, ele estava gritando, estava doido, tinha dado soco no armário. O Dudu foi segurar o Cuca, mas eu falei para ele sair dali. Eu falei pro Cuca: ‘Professor, não interessa quem errou, mas tu é o comandante e a postura tem que partir de ti. Calma’. Ele até disse que o Rafa não jogaria mais com ele. Aí eu chego no vestiário e outros jogadores já me avisam: ‘Se ele afastar o Rafa nós não vamos jogar’. Estava todo mundo de cabeça quente”, ampliou Prass, que continuou:

“O Paulo Nobre e o Galliote desceram, viram a cena no vestiário, mas não falaram nada. Depois me pediram para ir no jogo contra o Grêmio, que era em Porto Alegre, por eu ser de lá. Fui, aproveitei a carona, jantei com os caras, depois dormi em casa e participei da preparação do jogo”.

PUBLICIDADE

Verdão campeão em 2016

Mesmo com conflitos internos e relações tumultuadas, o Palmeiras venceu com sobras o Brasileirão de 2016, fazendo um total de 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. O Santos foi o 2° colocado com 71 pontos, enquanto o Flamengo fez os mesmos 71 no 3° lugar e o Atlético-MG fechou o G4 com 62.

PUBLICIDADE
Better Collective