Ferrari renova contrato do chefe Fred Vasseur por múltiplas temporadas de Fórmula 1
Profissional foi contratado pela escuderia de F1 no ano 2023 e tem a gestão marcada pela contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton
Fred Vasseur segue como chefe da Ferrari, na Fórmula 1 (foto: Rudy Carezzevoli/Getty Imagens)
A Ferrari comunicou nesta quinta-feira (31) a renovação contratual do chefe, Fred Vasseur, por pelo menos mais duas temporadas de Fórmula 1. O profissional está na equipe de Maranello desde 2023. Em nota, a marca automotiva destacou a capacidade do dirigente trabalhar “sob pressão”, além de construir uma base sólida que conduza a empresa de volta ao topo da categoria.
“Queremos reconhecer o que foi construído e nos comprometer com o que ainda precisa ser alcançado. Isso reflete nossa confiança na liderança de Fred, uma liderança enraizada de ambição compartilhada, expectativas mútuas e responsabilidade clara. Seguimos em frente com determinação e foco, unidos e nossa busca pelo nível de desempenho que a Ferrari precisa querer”, declarou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.
Vasseur agradeceu. “Sou grato pela confiança que a Ferrari continua depositando em mim. Esta renovação não é apenas uma confirmação, mas sim um desafio para continuar evoluindo, manter o foco e entregar resultados”, declarou.
Gestão de Fred Vasseur é marcada pela contratação de Lewis Hamilton
Conforme já destacado, o dirigente chegou à Ferrari em 2023 para substituir Mattia Binotto, atual chefe da Kick Sauber. Desde então, a equipe italiana foi vice-campeã de construtores, na temporada 2024, e ficou em terceiro lugar, na edição 2023 da Fórmula 1.
A gestão de Fred Vasseur é marcada também por uma contratação que agitou o mercado de automobilismo. Lewis Hamilton deixou a Mercedes após vários títulos e virou titular da Ferrari juntamente com Charles Leclerc.
“Nos últimos 30 meses, construímos bases sólidas e agora precisamos solidificá-las com consistência e determinação”, afirmou.
Como está a Ferrari no campeonato de construtores da Fórmula 1?
A escuderia tem 248 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio. A desvantagem em relação a líder, McLaren, é considerável. A escuderia chefiada por Zak Brown está com 516 pontos. No entanto, a Ferrari está à frente de rivais importantes como Mercedes e Red Bull Racing (RBR).
“Sabemos o que é esperado e estamos totalmente comprometidos em atender a essas expectativas, além de juntos dar o próximo passo”, concluiu Vasseur.

