Home Automobilismo Lewis Hamilton indica mudanças na Ferrari e mira título da Fórmula 1: “Estou aqui para vencer”

Lewis Hamilton indica mudanças na Ferrari e mira título da Fórmula 1: “Estou aqui para vencer”

Piloto hepta campeão da F1 concedeu entrevista na véspera do GP da Bélgica e comemorou as atualizações no carro: “É uma mudança positiva”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton indica mudanças na Ferrari e mira título da Fórmula 1: “Estou aqui para vencer”

Lewis Hamilton comentou sobre o histórico da Ferrari nas últimas décadas de Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)

Lewis Hamilton tem um objetivo principal como piloto da Ferrari: vencer a Fórmula 1 mais uma vez. Entretanto, o britânico está longe das primeiras posições. O heptacampeão mundial tem 103 pontos e é apenas o 6° colocado, na atual temporada. A distância em relação ao líder, Oscar Piastri, é considerável. O competidor da McLaren está com 234 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sinto que meu trabalho é desafiador em todas as áreas e para todos da equipe, sobretudo os profissionais que estão no topo da pirâmide tomando decisões”, iniciou o piloto, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (24).

Escuderia vive jejum de títulos na Fórmula 1

A Ferrari é uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1. No entanto, vive um jejum de títulos. A última vez que a escuderia de Maranello venceu o campeonato de construtores foi em 2008, e Kimi Räikkönen é o último piloto campeão mundial pela equipe, em 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você olhar os últimos 20 anos, a Ferrari teve excelentes pilotos: Fernando Alonso e Sebastian Vettel, mas eles não venceram. Eu me recuso a acreditar que isso possa ocorrer comigo”, acrescentou Lewis Hamilton.

O piloto também falou sobre mudanças. “Se você fizer as mesmas coisas, você terá os mesmos resultados. Nesse sentido, estou mudando tudo. A equipe é muito responsável. Estou aqui para vencer. O tempo é curto”, prosseguiu.

Ferrari atualiza carros para o GP da Bélgica

O chefe da escuderia, Fred Vasseur, confirmou mudanças nas configurações. O site Motorsport informou que a Ferrari mexeu na suspensão traseira.

PUBLICIDADE

“É uma mudança positiva. Nós evoluímos no Bahrein, fizemos ajustes na Áustria, além de outras pequenas semanas a cada fim de semana. Vamos tentar fazer um bom uso disso neste fim de semana”, concluiu Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
Better Collective