Ferrari tem Charles Leclerc e Lewis Hamilton como pilotos titulares na Fórmula 1 (foto: David Ramos/Getty Imagens)
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, confirmou que a escuderia italiana atualizou os carros de Lewis Hamilton e Charles Leclerc para a próxima etapa da Fórmula 1: o Grande Prêmio da Bélgica. O evento será disputado nos dias 25, 26 e 27 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps.
“O GP da Bélgica é a primeira das duas provas antes das férias de verão. Trabalhamos muito na fábrica para trazer um pacote de atualização adicional para o casso SF-25. Portanto, um dos focos deste fim de semana será garantir que maximizemos seu potencial deste o início”, declarou Vasseur.
Qual será a mudança nos carros da Ferrari?
De acordo com informações do site Motorsport, a escuderia de Maranello mexeu na suspensão traseira. Além da Ferrari, as equipes Red Bull e McLaren também mudaram as configurações.
Calendário do GP da Bélgica e pontuação na Fórmula 1
A etapa de Fórmula 1 será disputada nos dias 25, 26 e 27 de julho. O calendário é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão classificatória para a corrida sprint, a corrida sprint, a classificação da corrida principal e o GP da Bélgica em si.
“Como sempre em um fim de semana de Sprint, começar com uma sessão de treinos livres tranquila será a chave para o resto do fim de semana”, disse Vasseur.
A Ferrari é a vice-líder no campeonato de construtores. Tem 222 pontos. A desvantagem em relação à líder, McLaren, é considerável. A equipe chefiada por Zak Brown e Andrea Stella tem 460 pontos. Mesmo assim, o título é possível, na visão de Fred Vasseur.
“As diferenças entre as equipes estão muito próximas no momento. Portanto, cada detalhe pode fazer a diferença. Vamos seguir focados em nós mesmos para dar o nosso melhor em todas as fases do fim de semana, em uma pista onde o clima também pode fazer a sua parte”, finalizou.

