Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Ferrari atualiza carro e busca rendimento máximo no GP da Bélgica

Fórmula 1 hoje: Ferrari atualiza carro e busca rendimento máximo no GP da Bélgica

O chefe da escuderia italiana, Fred Vasseur, confirmou as mudanças e não destacou o título de construtores da categoria de automobilismo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fórmula 1 hoje: Ferrari atualiza carro e busca rendimento máximo no GP da Bélgica

Ferrari tem Charles Leclerc e Lewis Hamilton como pilotos titulares na Fórmula 1 (foto: David Ramos/Getty Imagens)

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, confirmou que a escuderia italiana atualizou os carros de Lewis Hamilton e Charles Leclerc para a próxima etapa da Fórmula 1: o Grande Prêmio da Bélgica. O evento será disputado nos dias 25, 26 e 27 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O GP da Bélgica é a primeira das duas provas antes das férias de verão. Trabalhamos muito na fábrica para trazer um pacote de atualização adicional para o casso SF-25. Portanto, um dos focos deste fim de semana será garantir que maximizemos seu potencial deste o início”, declarou Vasseur.

Qual será a mudança nos carros da Ferrari?

De acordo com informações do site Motorsport, a escuderia de Maranello mexeu na suspensão traseira. Além da Ferrari, as equipes Red Bull e McLaren também mudaram as configurações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calendário do GP da Bélgica e pontuação na Fórmula 1

A etapa de Fórmula 1 será disputada nos dias 25, 26 e 27 de julho. O calendário é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão classificatória para a corrida sprint, a corrida sprint, a classificação da corrida principal e o GP da Bélgica em si.

“Como sempre em um fim de semana de Sprint, começar com uma sessão de treinos livres tranquila será a chave para o resto do fim de semana”, disse Vasseur.

A Ferrari é a vice-líder no campeonato de construtores. Tem 222 pontos. A desvantagem em relação à líder, McLaren, é considerável. A equipe chefiada por Zak Brown e Andrea Stella tem 460 pontos. Mesmo assim, o título é possível, na visão de Fred Vasseur.

PUBLICIDADE

“As diferenças entre as equipes estão muito próximas no momento. Portanto, cada detalhe pode fazer a diferença. Vamos seguir focados em nós mesmos para dar o nosso melhor em todas as fases do fim de semana, em uma pista onde o clima também pode fazer a sua parte”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective