Ferroviária Feminina (Fotos: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão)
A Ferroviária tenta se recuperar de fase ruim na atual temporada com a pausa nas competições oficiais do calendário. Mesmo classificada para o mata-mata do Brasileirão Feminino, o momento atual é de desconfiança e incerteza após queda no rendimento.
Mesmo com vitória no último jogo antes da pausa, contra o Realidade Jovem pelo Paulistão Feminino, a equipe de Araraquara só venceu dois das últimas nove partidas, e mudou recentemente seu comando técnico com a saída da treinadora Jéssica de Lima.
Agora, a Ferroviária quer respirar novos ares e tem oportunidade de encostar nos líderes do Paulistão Feminino no retorno da temporada, já que Palmeiras e Corinthians farão confronto direto pela liderança já na próxima rodada.
Atualmente com a 3º posição da tabela geral, a Ferrinha mantém 3 pontos de diferença para o Palmeiras. Na 5º rodada, a equipe de Araraquara enfrenta o Red Bull Bragantino, e precisa vencer para se manter próxima da briga pela liderança.
Ferroviária na Copa do Brasil e Brasileirão
Além disso, um dos focos da Ferrinha é o mata-mata do Brasileirão Feminino, onde enfrenta o rival São Paulo em busca de vaga nas semifinais da competição. Os jogos de ida e volta acontecem em agosto, nos dias 10 e 17.
Já na Copa do Brasil Feminina, a equipe enfrenta o Coritiba pela 3º fase da competição, jogando fora de casa em partida eliminatória única, a Ferrinha não pode vacilar caso queira avançar na competição.
Datas da rodada no Paulistão
A Ferroviária enfrenta o Red Bull Bragantino pela 5º rodada da primeira fase do Paulistão Feminino no dia 3 de agosto, com horário marcado para às 17h da tarde. Jogando em casa, a partida pode marcar o retorno da equipe para a Arena Fonte Luminosa, que vinha passando por reformas na reta final do Brasileirão Feminino.

