
Guerreiras Grenás podem se complicar no Paulistão Feminino (Reprodução/José Luis Silva/Ag.Paulistão)
A Ferroviária vem fazendo uma temporada com algumas oscilações, tanto no Brasileirão Feminino, quanto no Paulistão. Com campanhas irregulares, mas se mantendo nas primeiras posições da competição. Porém, a equipe paulista pode acabar caindo de posição do campeonato estadual.
Atualmente, as Guerreiras Grenás estão na 3ª posição do Paulistão Feminino, tendo sete pontos em quatro jogos, tendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Mas, a equipe paulista vê a sua posição ameaçada pelo Santos.
As sereias da vila enfrentam o Taubaté em jogo atrasado da 4ª rodada do campeonato estadual. Assim, em caso de vitória da equipe do Santos, o clube pode pular para a 3ª posição e ficar a frente da Ferroviária, dependendo do resultado da partida.
Temporada da Ferroviária
As Guerreiras Grenás começaram a temporada como uma das favoritas ao título do Brasileirão Feminino. Então, com um excelente começo de campanha na competição, o clube chegou a brigar pela liderança ponto a ponto com o Cruzeiro. Mas, devido às lesões, a equipe paulista sofreu com algumas oscilações.
Sendo assim, o Ferroviária conseguiu se classificar para as quartas de final do campeonato nacional. Com uma campanha de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, as Guerreiras Grenás ficaram na 6ª posição com 25 pontos em 15 jogos.
Por fim, vale destacar que após o fim da 1ª fase do Brasileirão Feminino, a treinadora Jéssica de Lima, que estava desde 2022 a frente da equipe, foi demitida. Até o momento, o clube ainda não apresentou um novo treinador definitivo, estando ainda sobre comando do seu técnico interino.
Próximos jogos da equipe
No momento, o futebol feminino brasileiro está parado devido à disputa da Copa América Feminina. Sendo assim, a próxima partida da Ferroviária está prevista para acontecer no dia 3 de agosto contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão Feminino. Além disso, a equipe paulista encara o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão Feminino, mas ainda sem data.