Home Futebol Filipe Gamba minimiza título do Grêmio na Recopa Gaúcha: “Não serve para absolutamente nada”

Filipe Gamba minimiza título do Grêmio na Recopa Gaúcha: “Não serve para absolutamente nada”

O apresentador afirma que a vitória do Grêmio é irrelevante diante do risco de rebaixamento e defende que o clube abra mão da Sul-Americana

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Filipe Gamba minimiza título do Grêmio na Recopa Gaúcha: “Não serve para absolutamente nada”

Filipe Gamba (em pé) apresenta Os Donos da Bola (Foto: Reprodução/YouTube)

O Grêmio foi a primeira equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, sem contar os quatro representantes nacionais do Mundial de Clubes, que voltou a disputar uma partida oficial após a pausa iniciada no dia 13 do mês passado. O Tricolor foi campeão da Recopa Gaúcha ao vencer o São José por 2 a 0, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Recopa Gaúcha é uma taça estadual que coloca frente a frente, em jogo único, os campeões do Campeonato Gaúcho e da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) do ano anterior. Por esses critérios, Grêmio e São José duelaram pela taça e a equipe da capital venceu a partida com gols de Alysson e Amuzu.  

Gamba minimiza relevância da vitória do Grêmio

O programa Os Donos da Bola, desta quarta-feira (9), utilizou a vitória e o título gremista para debater a relevância que a conquista tem (ou terá) para a sequência da temporada. Aproveitando a pergunta “O que é possível concluir com o título da Recopa?”, feita pela produção, o apresentador Filipe Gamba expôs que não enxerga nenhuma importância na vitória desta terça (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio, a partir de hoje, não vai enfrentar nenhum time pior que o São José. O jogo de ontem não serve para absolutamente nada […] o torcedor do Grêmio tem que ter a noção que o Grêmio ainda é um time do Campeonato Brasileiro, que por mais que tenha se distanciado do Z4, vai conviver com essa sombra (zona de rebaixamento) até ter uma margem. O campeonato do Grêmio é se distanciar do Z4. Não muda nada”, disse o apresentador.  

Permanência na Sul-Americana gera debate

Ainda defendendo a tese de que o título da Recopa Gaúcha não tem nenhum tipo de impacto na sequência da equipe de Mano Menezes e que o Grêmio precisa se atentar para não cair no Brasileirão, Gamba afirmou que o clube deve abrir mão da Copa Sul-Americana. “Para o Grêmio, a melhor coisa no ano seria cair para o Alianza Lima. Cai para o Alianza Lima e foca no Campeonato Brasileiro. Não prioriza, usa reservas”, opinou.

No entanto, o comentarista Carlos Guimarães fez o contraponto da opinião e disse que o Grêmio deve ir com força máxima nos playoffs da competição continental, contra os peruanos. “Discordo muito. Não é legal cair em competição, é uma competição que tu pode chegar longe, tem grana envolvida. O Grêmio está conseguindo se virar, bem ou mal, longe da zona do rebaixamento. O Grêmio tem que competir na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, tem condição para as duas”.

PUBLICIDADE

Mantendo o debate, Gamba questiona: “O Grêmio te passa confiança que não vai cair? Se não passa, abre mão da Sul-Americana”, Guimarães afirma que “uma coisa não é igual a outra”.

PUBLICIDADE

Pedro Espinosa enxerga “micro” melhora no Grêmio

Participando do debate sobre a influencia do resultado da Recopa Gaúcha no Grêmio, Pedro Espinosa, outro participante do Os Donos da Bola, disse que enxergou uma “micro melhora” no time, principalmente comparado ao que a equipe apresentou contra São Raimundo (Roraima) e Athletic (Minas Gerais) na Copa do Brasil.

“O problema é se a gente tivesse rescaldando um empate modorrento na Arena, contra o São José. O Grêmio, em relação a ele mesmo, apresentou uma micro melhora frente a um time que não dá para considerar. Eu acho que o torcedor do Grêmio saiu da Arena feliz dentro da ideia do próprio Grêmio”, disse Espinosa.

Better Collective