O atacante Wallace Yan é revelação do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Consciente de que Wallace Yan teve uma excelente participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa e ficou em evidência para os grandes times do exterior, o Flamengo já tem conversas em andamento com o estafe do jovem atleta de 20 anos para renovar seu contrato, que atualmente tem duração até o fim de 2027.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do time rubro-negro já se reuniu com os empresários da jovem revelação para iniciar as conversas para ampliar o contrato por pelo menos mais um ano, além de aumentar o salário, considerado bem baixo no clube, e também aumentar a multa rescisória para o exterior e também para o mercado nacional.
“A diretoria do Flamengo e o empresário de Wallace Yan se reuniram ontem, no Ninho do Urubu, para debater a renovação de contrato do atacante. O jogador de 20 anos tem contrato com o Fla válido até dezembro de 2027, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 254 milhões) para o mercado internacional, enquanto a cláusula para transferências nacionais é de R$ 33 milhões”, destacou Venê.
Com Filipe Luís no comando técnico do Flamengo nesta temporada, Wallace Yan já disputou 16 partidas, marcou seis gols (dois no Mundial) e deu outras três assistências. Pelo time sub-20, o garoto disputou ainda outras cinco partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro da categoria e balançou as redes dos adversários uma vez.
Time paulista é dono de 30% de revelação do Flamengo
Além do Flamengo, outro clube bastante interessado na valorização que Wallace Yan tem conseguido em 2025 é a Ferroviária, de Araraquara (SP). O time paulista, que disputa da Série B do Brasileirão neste ano é dono de 30% dos direitos econômicos do jovem atacante, que atuou pelas categorias de base da equipe até os 17 anos, quando se transferiu ao Flamengo.
Real Madrid tem interesse em Wallace Yan?
Recentemente surgiu a especulação de que o Real Madrid estaria impressionado com as boas atuações do garoto no Mundial de Clubes e demonstrado interesse na contratação do jogador. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, essa informação não procede. Segundo ele, houve um mal entendido por uma postagem nas redes sociais e os torcedores passaram a especular a negociação.
“O SporTV havia feito uma postagem reproduzindo o que seria a tela do celular do Wallace Yan, e nesse celular várias mensagens do Florentino Perez, presidente do Real Madrid… Foi uma brincadeira… Uma provocação levando em conta o momento do menino, que estaria chamando a atenção de clubes de todo o mundo. Mas muita gente levou a sério, que o Real Madrid tivesse negociações em andamento… Elas não existem”, explicou Nicola em vídeo no YouTube.

