Home Mercado da Bola Flamengo acerta saída de Victor Hugo em definitivo e Venê Casagrande explica: “Diretoria mira uma boa venda futura”

Flamengo acerta saída de Victor Hugo em definitivo e Venê Casagrande explica: “Diretoria mira uma boa venda futura”

Meio-campista disputou última temporada emprestado ao Goztepe-TUR e agora deixa o Rubro-negro para defender o Famailicão-POR

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flamengo acerta saída de Victor Hugo em definitivo e Venê Casagrande explica: “Diretoria mira uma boa venda futura”

Filipe Luís ao lado de José Boto, diretor de futebol - Divulgação/Flamengo

Um dos atletas que retornaram recentemente ao Flamengo após período emprestado já está novamente de malas prontas para sair. É o caso do meio-campista Victor Hugo, que foi negociado com o Famalicão, em definitivo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra aceitou repassar 50% dos direitos econômicos do atleta ao time português em busca de retorno financeiro futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem espaço no Rubro-Negro após retornar de empréstimo ao Goztepe, da Turquia, o meia de 21 anos, vai assinar contrato de três temporadas com a equipe portuguesa, que não precisará pagar nada para ficar com 50% de uma eventual venda no futuro. Esse tipo de negociação tem sido bastante comum entre times brasileiros e portugueses, já que as equipes europeias são uma boa vitrine para negociações.

“O Fla topou fazer esse modelo de negócio na divisão e sem receber compensação porque não tinha propostas melhores para negociar Victor Hugo e por entender que o Famalicão, tradicionalmente, vende muito bem jogadores que se destacam. Com isso, a diretoria mira uma boa venda futura para faturar com o jogador de 21 anos”, explicou Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Time turco não acionou cláusula de compra

Apesar de ter atuado com frequência – não era titular – pelo Goztepe na temporada europeia, Victor Hugo não teve sua cláusula de compra ativada pela equipe turca. O contrato previa venda de 80% dos direitos do atleta por 8 milhões de euros ou a opção de compra de 60% por 5 milhões de euros. O Flamengo não teve retorno positivo que esperava do Goztepe pela compra.

Filipe Luís não foi contrário a permanência no Flamengo

Antes do retorno de Victor Hugo, Filipe Luís chegou a ser questionado se poderia voltar a utilizar o atleta em 2025 e afirmou que sim. “Não é verdade (que está fora dos meus planos). Ninguém nem mencionou o nome do Victor Hugo para mim. Joguei com ele, gosto dele, é um meia que não perde a bola. Foi titular do Flamengo com o Sampaoli, perdeu espaço em 2024 e optou por sair”, explicou.

PUBLICIDADE

“Eu dou opinião na montagem do elenco, mas não é minha (decisão). Se no dia de amanhã o Boto quiser trazer o Haaland, ele pode trazer sem falar comigo. Podem me escutar, mas a montagem de elenco é sempre da diretoria. No caso do Victor Hugo, não é verdade (que está fora dos planos)”, destacou o treinador rubro-negro.

PUBLICIDADE
Better Collective