Home Futebol Arnaldo Ribeiro não acredita em Flamengo em todas as competições: “Jorginho não aguenta oito partidas consecutivas”

Arnaldo Ribeiro não acredita em Flamengo em todas as competições: “Jorginho não aguenta oito partidas consecutivas”

Com o Flamengo vivo nas três competições, comentarista Arnaldo Ribeiro vê elenco curto e prevê dificuldades físicas para titulares, como Jorginho

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Arnaldo Ribeiro não acredita em Flamengo em todas as competições: “Jorginho não aguenta oito partidas consecutivas”

Filipe Luís dando instruções a Jorginho (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo vive bom momento na temporada, mas o jornalista Arnaldo Ribeiro ligou o alerta durante o programa G4 da BandSports. Para o comentarista, o clube rubro-negro ainda não tem elenco suficiente para brigar com força máxima no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. A saber, citou como exemplo o volante Jorginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorginho não vai aguentar oito partidas consecutivas. Nenhum jogador aguenta, ainda mais nesse calendário. Ele já deu sinais de desgaste. É preciso cautela”, disparou Arnaldo, lembrando que o meio-campista vem de uma longa jornada na Europa e pode sofrer com a maratona de jogos no futebol brasileiro.

Elenco curto e lesões geram preocupação

O jornalista apontou ainda que, embora o Flamengo esteja ativo no mercado, com contratações como a de Emerson Royal e a saída de Wesley, o elenco segue desequilibrado em alguns setores, em especial na zaga e no meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo tá machucado. A zaga tem só Léo Pereira e Léo Ortiz. E os garotos? Vão segurar três jogos contra o Atlético? Brasileiro no domingo e dois mata-matas na Copa do Brasil?”, questionou Arnaldo Ribeiro durante o programa G4 da BandSports.

Arnaldo lembrou que em temporadas anteriores o Flamengo já precisou priorizar competições, deixando de disputar com força máxima o Campeonato Brasileiro. E, segundo ele, o cenário pode se repetir agora, dependendo de como a diretoria e o técnico Filipe Luís vão lidar com o elenco reduzido.

Pressão por títulos e decisão por prioridades

O Flamengo tem três confrontos contra o Atlético-MG nos próximos dias. A saber, um pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Isto pode forçar o time a fazer escolhas. “Vai jogar com força máxima nos três? Duvido. Vai ter que poupar em algum momento, como fez em outros anos”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Para Arnaldo, a direção flamenguista também precisa lidar com questões internas que impactam o rendimento em campo. “Não é crise externa, mas interna. Demissão de médico, trocas na comissão… Isso afeta. O time precisa de estabilidade.”

PUBLICIDADE

Com a Libertadores ainda à frente e a disputa pelo título brasileiro mais acirrada, o Flamengo pode ter que sacrificar uma das competições. “Talvez seja hora de fazer o que o Palmeiras faz melhor: escolher bem quando rodar o elenco. O time paulista, por exemplo, tem menos jogadores no departamento médico e lida melhor com a reposição”, concluiu Arnaldo.

Better Collective