Home Futebol Flamengo retoma Brasileirão sem Gerson e Pulgar contra o São Paulo; clube ainda busca reforços na janela

Flamengo retoma Brasileirão sem Gerson e Pulgar contra o São Paulo; clube ainda busca reforços na janela

Filipe Luís prepara mudanças na escalação para encarar o Tricolor; Rubro-Negro ainda pode perder Wesley para a Europa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flamengo retoma Brasileirão sem Gerson e Pulgar contra o São Paulo; clube ainda busca reforços na janela

Filipe Luís e os jogadores do Flamengo - (David Ramos/Getty Images)

Após a Copa do Mundo de Clubes, o elenco do Flamengo, de volta ao Rio de Janeiro, se prepara para a sequência da temporada. No dia 12, o time carioca enfrentará o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Logo de cara, Filipe Luís será obrigado a fazer algumas modificações na equipe titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociado com o Zenit, da Rússia, o volante Gerson não veste mais a camisa rubro-negra. Para piorar, o técnico ainda perdeu Erick Pulgar por lesão no pé. O chileno, que era o responsável por resguardar a dupla de zagueiros, acabou se machucando na eliminação para o Bayern de Munique. O tempo de recuperação não foi divulgado.

Com isso, Filipe Luís montará um novo meio-campo. Jorginho, recém-contratado, pode ser recuado para o lugar de Pulgar, mas Everton Araújo pode ser outra alternativa, assim como Allan. A tendência é que o comandante inicie somente na semana seguinte os treinos visando o adversário paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís discute renovação

Vinculado ao Flamengo até dezembro de 2025, Filipe Luís deve ter seu contrato renovado por mais uma temporada. Segundo informações de Renato Maurício Prado, o ex-lateral que recebe um salário de R$ 300 mil por mês, provavelmente ganhará um aumento considerável para assinar até o final da temporada seguinte.

“Estão acertando a renovação de contrato dele, está praticamente certa e ele deve no mínimo dobrar isso. Ir para R$ 600 mil. Ainda é um grande salário, mas se você pegar os técnicos de ponta do futebol brasileiro, todos ganham bem mais que isso”, revelou o jornalista, em seu canal no YouTube.

De acordo com RMP, as partes desejam a continuidade do trabalho e não haverá nenhum empecilho para um acordo nos bastidores. Apesar disso, o bom papel do Flamengo neste Mundial de Clubes despertou olhares de equipes do exterior.

PUBLICIDADE

Flamengo atento a reforços

José Boto, executivo de futebol do Flamengo, e Filipe Luís discutem a possibilidade de qualificar o elenco para o restante da temporada. Com a saída, sobretudo de Gerson, a diretoria entende ser necessário ir ao mercado e, se possível, ir atrás também de uma sombra para Arrascaeta.

PUBLICIDADE
Better Collective