Filipe Luís, técnico do Flamengo (Adriano Fontes/Flamengo)
Renato Maurício Prado defendeu Filipe Luís no Flamengo e argumentou que os números do treinador são de alto nível. Por outro lado, ele ressaltou que há espaço para a equipe evoluir no segundo semestre de 2025, especialmente no aspecto ofensivo.
“O Flamengo tem números espetaculares com Filipe Luís. Essa ideia maluca que muita gente está dizendo, que ele deveria ter caído já… Isso é uma maluquice completa. Não há justificativa alguma para isso. No meu modo de ver, nenhuma. Mas isso não quer dizer que não pode melhorar. Claro que pode. Mas até agora o Fla tem números excelentes”, afirmou o jornalista.
Filipe Luís acumula taças no Flamengo
Efetivado no time profissional em outubro do ano passado após demissão de Tite, o jovem técnico já conquistou três taças: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025). Ele só perdeu quatro jogos no comando da equipe e lidera o Brasileirão neste momento, com 24 pontos.
Apesar de tudo isso, ele já foi criticado por parte dos torcedores devido ao desempenho considerado abaixo e também pela campanha mediana na fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano.
No Mundial de Clubes, o Fla se destacou pela grande vitória contra o Chelsea e liderança no grupo D da competição da Fifa. O clube da Gávea caiu nas oitavas de final em embate contra o Bayern de Munique e agora se prepara para o retorno do Campeonato Brasileiro.
RMP aponta defeito ofensivo do Fla
Renato Maurício Prado apontou o baixo volume de finalização de fora da área como um dos problemas atuais da parte ofensiva do Rubro-Negro. Ele sugeriu que Arrascaeta e outros atletas arrisquem mais de média e longa distância.
“Espero que o Filipe Luís tenha trabalhado nisso, principalmente o incentivo a chutar ao gol. Eu fico impressionado como Flamengo ainda é um time que resiste a concluir as jogadas na entrada da área ou fora da área. Parece que está sempre querendo se aproximar mais e praticamente só concluir quando estiver o goleiro pela frente. Precisa explorar mais os chute de fora da área”, opinou RMP.

