Pedro e Filipe Luís em partida do Flamengo no Brasileirão (Miguel Schincariol/Getty Images)
Os últimos dias foram agitados nos bastidores do Flamengo, com uma reclamação pública do técnico Filipe Luís em relação ao comportamento do atacante Pedro. O camisa 9 do Mengão não foi relacionado para o último compromisso, diante do São Paulo, por opção do treinador. Na entrevista coletiva, ele expões uma falta de comprometimento do jogador nos treinamentos.
No programa “Jogo Aberto”, exibido pela Band, o comentarista Ronaldo Giovanelli entende que as duas partes estão erradas nessa história e merecem críticas. “O Filipe está lá para tomar conta do time, enquanto o departamento de futebol está lá para cobrar o jogador se ele não honrar com o dia a dia do treinamento. Então, a direção tem que cuidar disso. Já o Pedro, erra porque não foi profissional”, disse ele.
Como o Flamengo deveria agir
Na sequência, Ronaldo Giovanelli acredita que o único certo e com razão nessa história é o clube, que é quem paga o salário dos dois. Neste caso, o comentarista acredita que a diretoria do Flamengo deveria chamar os dois e dar um ‘ultimato’, ameaçando mandar embora o atleta se ele não quer correr ou demitir o treinador se ele não quer trabalhar com o jogador. “Dá para resgatar os dois, o Filipe é um técnico novo e o Pedro ainda pode render muito”, completou.
Cicinho fala em erro com Pedro
Na sequência, também no “Jogo Aberto”, Cicinho critica a postura de Filipe Luís, entendendo que isso acaba prejudicando o clube. O ex-jogador da seleção brasileira admite que Pedro está errado em fazer corpo mole, mas acredita que essa situação deveria ter sido conduzida internamente, pensando no melhor para o futuro do Mengão.
“Se você expõe uma situação dessa, desvaloriza a sua moeda, que é o Pedro. O Filipe não quer trabalhar com ele, é sentar e conversar com a diretoria para negociar”, iniciou Cicinho, que comentou o que o clube deveria fazer. “A diretoria precisava conversar com o Pedro para entender porque ele está agindo dessa maneira. Não foi da noite para o dia que o cara resolveu fazer corpo mole, algo está acontecendo. E não é da índole desse jogador, ele se empenhou para voltar de lesão antes do tempo”, finalizou.
Próximo jogo do Flamengo
Líder do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional. Para esse jogo, o atacante Pedro segue fora da lista de relacionados, mesmo tendo tido uma conversa com o restante do elenco.
Além do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, com ambas as competições na fase de oitavas de final. Pelo torneio nacional, o Mengão vai enfrentar o Atlético-MG, com a primeira partida sendo disputada dia 31 deste mês. Já na competição continental, o adversário será o Internacional, com os dois jogos acontecendo em agosto.

