Home Torcedores Flamengo sofre “gol de Fifa” do Red Bull Bragantino e revolta torcedores: “Esse time é inacreditável”

Flamengo sofre “gol de Fifa” do Red Bull Bragantino e revolta torcedores: “Esse time é inacreditável”

Lance surpreendente no início do segundo tempo deixou o sistema defensivo rubro-negro exposto ao Massa Bruta; Varela foi alvo de críticas

Por Bruno Romão em 23/07/2025 23:05 - Atualizado há 5 meses

Red Bull Bragantino x Flamengo, pelo Brasileirão (Adriano Fontes/Flamengo)

Após o empate na etapa inicial, o Red Bull Bragantino abriu o placar contra o Flamengo de maneira relâmpago aos sete segundos do segundo tempo. Por meio de uma trama ofensiva extremamente bem aplicada, a equipe de Fernando Seabra pegou o time de Filipe Luís de surpresa. Neste cenário, ao receber um passe certeiro, Lucas Barboza finalizou sem chances para Rossi, que já havia feito um “milagre” em falta de Jhon Jhon.

Diante da troca de passes rápidos, o gol do Red Bull Bragantino motivou uma comparação atrelada ao mundo virtual. Isso porque, de maneira comum, os jogadores mais experientes do Fifa, atual EA Sports FC, possuem facilidade de envolver os adversários da mesma forma. Porém, como o lance ocorreu em uma situação real do Brasileirão, a falha do sistema defensivo do Flamengo trouxe o sentimento de indignação aos torcedores.

Ricardinho exalta jogada do Bragantino

Presente em transmissão da Globo, Ricardinho destacou que o gol de Lucas Barbosa não ocorreu por acaso. De maneira imediata, o ex-jogador trouxe uma visão sobre o passe certeiro de Jhon Jhon, principal articulador do Red Bull Bragantino e responsável pela assistência magistral.

“Essa jogada foi ensaiada. Com a movimentação do Lucas, o Jhon Jhon quase não olha para ele. Quando a bola é escorada para ele dar o passe, ele coloca a bola entre o lateral-esquerdo do Flamengo e o quarto zagueiro. Essa jogada ensaiada deu muito certo porque a finalização foi muito bem feita e o Bragantino saiu na frente.”, afirmou Ricardinho.

Torcedores do Flamengo não poupam Varela; Wesley assume posto de herói

Escalado na lateral-esquerda, Varela não conseguiu acompanhar Lucas Barbosa na jogada. Levando em conta que Filipe Luís deixou Matías Viña entre os reservas, a decisão do treinador do Flamengo em deixar o lateral-esquerdo de ofício no banco também foi bastante questionada pelos torcedores.

Na sequência da partida, o empate do Flamengo foi alcançado com Léo Pereira. Marcando presença no ataque, o zagueiro não desperdiçou o levantamento certeiro de Arrascaeta, que deixou o companheiro de equipe em ótimas condições para vencer Cleiton. Embalado em campo, o Rubro-Negro alcançou a virada com Wesley, que está próximo de atuar pela Roma, mas conseguiu anotar um gol importante antes da iminente saída.

Sair da versão mobile