De La Cruz e Arrascaeta são companheiros de Flamengo e seleção (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
Um novo vazamento de mensagens gerou confusão no Flamengo. Dessa vez o médico do clube, Dr. Luiz Runco, foi o pivô da polêmica. Em um grupo político do Fla, Runco escreveu sobre a situação do meia Nico De La Cruz, que não vem sendo relacionado pelo técnico Filipe Luís e novamente está fora contra o Red Bull Bragantino.
Na mensagem, Dr. Luiz Runco afirma que De La Cruz tem uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, além de outra lesão no joelho esquerdo. O fato faz com que o meia não consiga ter equilíbrio muscular. Na explicação, o médico termina dizendo que se algum clube quiser contrata-lo, não deve esperar um futebol competitivo.
“Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado.
Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo”, disse Dr. Luiz Runco no grupo “Flamengo Barra”.
Arrascaeta sai em defesa de De La Cruz
Logo após o vazamento das mensagens de Runco, o também uruguaio Arrascaeta foi às redes sociais publicar uma foto em apoio a De La Cruz. O camisa 10 do Flamengo postou ao lado do companheiro com a seguinte frase: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”.
De La Cruz foi contratado pelo Flamengo no início de 2024 junto ao River Plate. Para tira-lo da equipe argentina, o Fla pagou a multa rescisória de 16 milhões de dólares, cerca de R$ 77,7 milhões na cotação da época. O uruguaio realizou 41 partidas na temporada passada com dois gols e seis assistências. Já em 2025 soma apenas 21 jogos e um gol.

