Home DESTAQUE Flamengo tem planejamento para De la Cruz voltar nas oitavas de final da Libertadores

Flamengo tem planejamento para De la Cruz voltar nas oitavas de final da Libertadores

Após polêmica, uruguaio foi liberado para passar o fim de semana com a família e pode voltar contra o Inter

Por Mateus Pereira em 28/07/2025 19:49 - Atualizado há 4 meses

De La Cruz pelo Flamengo (Foto | X - @Flamengo)

O Flamengo trabalha com um planejamento claro em relação ao retorno de Nicolás De la Cruz. Após se ausentar da vitória sobre o Atlético-MG neste domingo, o uruguaio é esperado para as oitavas de final da Libertadores, quando o Rubro-Negro enfrenta o Internacional. Segundo matéria do “ge“, a previsão do clube é que o meia esteja disponível a partir do jogo de ida, marcado para 13 de agosto.

De la Cruz não participou da rodada do fim de semana por dois motivos. Primeiro, uma inflamação no joelho esquerdo o impede de treinar com o grupo. Segundo informações, o Flamengo o liberou para passar um tempo com a família no Uruguai, após as mensagens vazadas que geraram repercussão nos bastidores.

Meia uruguaio segue em recuperação

O jogador se reapresenta nesta segunda-feira (29), mas ainda será mantido fora das atividades em campo. O departamento médico foca agora no controle da dor com medicação, drenagem e outros procedimentos específicos. A expectativa é de um afastamento mínimo de três semanas.

A ideia é evitar o mesmo problema que aconteceu em 2024, quando o uruguaio também teve um bom início de temporada, mas perdeu sequência por lesões justamente no segundo semestre. Apesar da nova inflamação, o Flamengo considera o nível de desgaste atual inferior ao registrado no ano passado.

De La Cruz pelo Flamengo
De La Cruz em sua chegada ao Flamengo, em janeiro de 2024 (Foto | X – @Flamengo)

Sequência interrompida por dores

De la Cruz atuou pela última vez no dia 17 de julho, contra o Santos. Desde então, ficou fora de três partidas seguidas: Fluminense, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. A comissão técnica preferiu interromper a sequência de jogos para preservar o atleta visando o restante da temporada.

Em entrevista coletiva, Filipe Luís explicou que o meio-campista jogou no sacrifício contra o Botafogo, em maio, e que aquela atuação foi determinante para a nova lesão: “É um jogador que se sacrifica pelo grupo. Vai ter minha proteção e carinho sempre. Estou contando os dias para o retorno dele”.

Volta ao Flamengo em momento decisivo

O Flamengo sabe que precisa do uruguaio 100% para o momento decisivo da temporada. Com jogos eliminatórios da Libertadores pela frente, a recuperação gradual de De la Cruz é prioridade interna. Caso não haja intercorrências, ele estará à disposição de Filipe Luís contra o Inter, no duelo de ida, no Maracanã.

Exit mobile version