Home Futebol Flamengo vetou contratação de Neymar duas vezes e Nicola revela bastidores: “Boto e Filipe Luís disseram não”

Flamengo vetou contratação de Neymar duas vezes e Nicola revela bastidores: “Boto e Filipe Luís disseram não”

Atacante chegou a ter o seu nome ligado ao rubro-negro, mas decisões internas do clube carioca impediram o avanço

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Flamengo vetou contratação de Neymar duas vezes e Nicola revela bastidores: “Boto e Filipe Luís disseram não”

Neymar fez um belo gol na quarta-feira - Foto: Raul Baretta/Santos

Grande destaque da vitória do Santos por 1×0 na quarta-feira sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, Neymar teve o seu nome sugerido como contratação à direção rubro-negra pelo menos em duas oportunidades recentes. Mas, em ambas, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Fla disse “não” através de dois responsáveis diretos pela resposta: o técnico Filipe Luís e o diretor José Boto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira vez que o nome de Neymar surgiu no radar do Flamengo foi no momento da sua saída do Al-Hilal, antes do acerto para voltar ao Santos. A segunda ocasião, segundo as informações de Nicola, foi mais recente antes da disputa do Mundial de Clubes. Boto e Filipe Luís entenderam que a contratação não era necessária e que o Fla poderia se manter forte e competitivo com os atuais atletas do grupo.

“Vale a lembrança que o Neymar, depois de sair do Al-Hilal, foi sugerido ao Flamengo, que o recusou. Mais recentemente, antes do Mundial de Clubes, outra sugestão. ‘Flamengo, gostaria de contratar o Neymar? O contrato dele no Santos está acabando’. Mas, mais uma vez, José Boto e Filipe Luís disseram não para a possibilidade. Pois bem, no jogo entre os dois times, Neymar assegurou uma vitória muito importante sobre o Peixe”, relatou Nicola, em seu canal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda assim, Filipe Luís fez rasgados elogios a Neymar

Mesmo assim, publicamente, Filipe Luís fez muitos elogios a Neymar na sua coletiva de imprensa depois da derrota na Vila Belmiro. Ambos, antes do confronto, deram um longo abraço e relembraram momentos juntos que viveram na Seleção Brasileira. O craque santista ainda tirou onda tentando dar uma “janelinha” no ex-lateral, que se divertiu.

“Ele é um jogador extraordinário, um grande amigo e ex-companheiro de Seleção. Tenho uma amizade muito grande e muito boa com ele. Privilégio para o futebol brasileiro que ele esteja jogando aqui novamente. Uma pena que hoje ele conseguiu decidir o jogo para o Santos”, disse Filipe, que acrescentou:

“Esse tipo de jogador obviamente tentamos ter um cuidado especial. Primeiro não deixar ele ter tempo de receber, sempre ter gente em cima. Mas ele tira sempre o marcador que vem perto, tem uma visão de jogo muito boa e acaba sempre colocando o companheiro em vantagem”.

PUBLICIDADE

Flamengo perdeu a liderança

A continuação da rodada do meio de semana não foi boa para o Flamengo, que caiu para o 2° lugar e perdeu a liderança para o Cruzeiro. Vivendo grande fase, o time mineiro venceu o Fluminense por 2×0 fora de casa e pulou para a ponta com 30 pontos – o Fla tem 27 e um jogo a menos. No domingo, às 19h30, haverá o clássico Fla-Flu no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective