Home Futebol CBF define data para duelo Flamengo x São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão que marca reestreia de Crespo

CBF define data para duelo Flamengo x São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão que marca reestreia de Crespo

Entidade estava aguardando desempenho do rubro-negro no Mundial para tomar decisão sobre programação, realocando duelo com os demais jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
CBF define data para duelo Flamengo x São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão que marca reestreia de Crespo

Pedro disputa bola com Arboleda em jogo do Brasileirão (Divulgação - Rubens Chiri/São Paulo)

A CBF oficializou nesta quarta-feira (02) a data e o horário do confronto Flamengo x São Paulo, vigente pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Depois do time carioca sucumbir nas oitavas de final do Mundial de Clubes, frente ao Bayern, a agenda ficou livre para que o confronto do certame nacional fosse marcado para o dia 12 de julho, às 16h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, todos os duelos da 13ª rodada envolvendo os quatro times representantes do país no torneio da Fifa foram adiados, com a CBF aguardando o desfecho de trajetória de cada um, para remarcação das partidas. Já de volta ao Brasil, o Mais Querido se reapresenta neste sábado (05), no Ninho do Urubu, e terá exatamente uma semana de preparação até o próximo compromisso. Os paulistas, que agora estão sob o comando do técnico Hernán Crespo reiniciaram as atividades no dia 26 de junho.

Na configuração de momento, o Flamengo é o líder da Série A, com 24 pontos somados, levando vantagem sobre o Cruzeiro, segundo colocado, nos critérios de desempates, e com um jogo pendente na tabela. O Tricolor, por sua vez, é apenas o 14º colocado, com 12 pontos em 12 jogos realizados, e está ‘flertando’ com o temido Z4, situação que acabou custando o emprego do técnico Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerson de saída

O duelo frente ao Tricolor do Morumbi deve ser o primeiro do Flamengo sem o meio-campista Gerson. Protagonista da equipe nos últimos anos, o camisa 8 está às vias de fato de ter a venda concluída para o Zenit. Os russos toparam pagar a multa rescisória do jogador à vista (25 milhões de euros) e propuseram cifras salariais expressivas, que atraíram o titular absoluto de Filipe Luís.

Sem Gerson e diante da lesão de Erick Pulgar, que fraturou o quinto metatarso do pé, o rubro-negro pode ir ao mercado busca uma peça de reposição para a sequência da temporada. A transação envolvendo o “Coringa” deve ser oficializada o mais breve, e se concretizada, entra para o top-4 das maiores vendas em termos financeiros na história do clube.

Crespo não tem boa lembrança do Flamengo

O embate diante do Fla no próximo dia 12 de julho será de reencontro para Hernán Crespo. Em sua primeira passagem no clube do Morumbi, o treinador argentino acabou saindo derrotado pelo placar de 5 a 1, no Maracanã, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão. Passados quase quatro anos, o comandante volta a encarar o rubro-negro no estádio carioca, pela mesma rodada, e desta feita com público, já que o duelo anterior ocorreu em tempos de pandemia.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo São Paulo, Crespo computou 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, em 53 jogos realizados. O rendimento representa um aproveitamento de 57,23%. Foi com o treinador argentino que o Tricolor findou um incômodo jejum sem títulos, faturando o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, em 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective