Home Mídia Esportiva e bastidores Flávio Prado compara Crespo com Zubeldía no São Paulo: “Versão mais elegante que anda bem vestido”

Flávio Prado compara Crespo com Zubeldía no São Paulo: “Versão mais elegante que anda bem vestido”

Novo treinador do Tricolor paulista fará sua reestreia no comando da equipe neste sábado, em partida contra o Flamengo pelo Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flávio Prado compara Crespo com Zubeldía no São Paulo: “Versão mais elegante que anda bem vestido”

Crespo durante jogo do São Paulo - Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo terá a estreia do técnico Hernán Crespo no duelo deste sábado (12) com o Flamengo, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, jogo que marcará o retorno do Brasileirão após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanto, para o jornalista Flávio Prado, pouco será mudado em relação ao time que vinha sendo comandado por Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (11), o comentarista esportivo avaliou a troca de comando no time tricolor durante a parada do Mundial de Clubes e acredita que muito pouco vai mudar, pois os estilos são parecidos dos dois treinadores argentinos, com diferenças apenas no comportamento na beira do campo e na forma de se vestir.

“O São Paulo contratou outra versão mais elegante. O Crespo é um Zubeldía que anda bem vestido e que não anda de metrô. E que não fica correndo de um lado para o outro (a beira do campo). Não muda nada. As vezes vai aproveitar um jogador que não vinha sendo aproveitado, aquela coisa de motivação. Mas vai ficar do mesmo jeito”, previu Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda passagem de Crespo no clube

Crespo vai iniciar sua segunda passagem pelo Tricolor do Morumbis. Na primeira conquistou o Campeonato Paulista em 2021, encerrando um jejum de oito anos da equipe, e dirigiu o time, no total, 53 jogos, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Os maus resultados durante o segundo semestre

“A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta”, afirmou o presidente Julio Casares.

Flávio Prado vê São Paulo como “pedreira” contra o Flamengo

O comentarista da rádio Jovem Pan ainda fez uma análise sobre o duelo Flamengo x São Paulo neste sábado e indicou que a equipe carioca é favorita, porém, alertou que o time tricolor sempre dificulta os duelos e que poderá mais uma vez surpreender na partida que será disputada no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Mas há um detalhe muito importante. Por alguma razão do futebol, que a gente não sabe qual, nunca consegui entender, alguns times dão certo contra outros. Se há uma coisa que o Flamengo tem problema é jogar contra o São Paulo. É impressionante. O time do Jorge Jesus, voando, enfrentou o São Paulo na estreia do Fernando Diniz, foi lá em empatou no Maracanã”, disse Flávio Prado.

PUBLICIDADE

“O Flamengo é favorito, claro. Mas o São Paulo costuma se dar bem contra o Flamengo. Costuma ser muito chato, enjoado. Acho também que o Flamengo cria crise sem problema. O Boto agora é motivo de crise no Flamengo… O Boto?”, concluiu, destacando a mais nova polêmica na equipe rubro-negra após a disputa do Mundial de Clubes.

Better Collective