O lateral Wesley disputa bola com meia Jhon Jhon no Red Bull Bragantino x Flamengo (Adriano Fontes/Flamengo)
O Campeonato Brasileiro ainda não chegou nem na metade – está atualmente na disputa da 16ª rodada -, mas, para Flávio Prado, já é possível prever que Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, os três primeiros colocados neste momento, estarão na disputa pelo título da competição nacional até o final, em dezembro.
Em participação no programa “Canelada FC”, da rádio Jovem Pan, na madrugada desta quinta-feira (24), o comentarista esportivo destacou o excelente resultado conquistado pelo time comandado pelo técnico Filipe Luís contra o Red Bull Bragantino – vitória, por 2 a 1, de virada, em Bragança Paulista (SP) -, e projetou que a Raposa terá dificuldades de vencer no mesmo local.
“O Flamengo acaba trazendo três pontos para casa que são fundamentais. Fica um ponto atrás do Cruzeiro com um jogo a menos. Tem todas as chances de passar o Cruzeiro, como o Palmeiras também tem, que tem dois jogos a menos. Em tese, seria Flamengo (1º), Palmeiras (2º) e Cruzeiro (3º), se todos tivessem mesmo número de jogos, desde que Flamengo e Palmeiras vencessem esses jogos a menos.”
“Flamengo conseguiu um resultado importante onde poucos vão conseguir. Não é fácil ganhar lá em Bragança. Na reta final, acho que esses três vão estar lá brigando, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, e esse resultado pode fazer a diferença. O Palmeiras ganhou lá também. Agora cabe ao Cruzeiro conseguir alguma coisa em Bragança também”, concluiu Flávio Prado.
Filipe Luís vê Flamengo passando por cima de problemas externos
A vitória de virada em Bragança Paulista ocorre logo depois de mais uma polêmica vindo de fora dos gramados no Flamengo. Nos últimos dias, o então chefe do departamento médico do time carioca, José Luiz Runco, vazou em um grupo de Whatsapp que o meio-campista De la Cruz tinha uma lesão “crônica e irreparável” no joelho direito.
Na entrevista coletiva após o jogo no interior de São Paulo, o técnico Filipe Luís falou sobre mais uma situação externa atrapalhando o time, mas destacou que o elenco está fechado contra qualquer problema de fora e que dentro de campo os jogadores seguirão com foco até o final da temporada.
“Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. Um grupo que se cobra olhando no olho. É blindado a esse tipo de coisa. É ruim, mas eles se blindam, conversam entre ele. Pode estar explodindo tudo, mas eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta. E eles estão sempre prontos para dar o melhor pelo Flamengo”, disse.
Próxima rodada do Brasileirão
Na luta pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro, os três primeiros colocados na tabela de classificação jogam em casa nos duelos da 17ª rodada da competição nacional e buscam mais três pontos para seguirem na ponta e na disputa para terminar a temporada com o título.
O terceiro colocado Palmeiras, que tem 29 pontos, recebe a visita do Grêmio, 13º lugar, no Allianz Parque, no sábado (26), às 21h (de Brasília), enquanto o Cruzeiro encara o Ceará, no Mineirão, no domingo (27), às 16h. Por fim, o Flamengo fecha a rodada, também no domingo, quando vai enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30.

