Mundial de Clubes teve um confronto brasileiro entre Palmeiras e Botafogo (foto: Francois Nel/Getty Imagens)
O Mundial de Clubes acaba neste domingo (13), quando Chelsea e PSG se enfrentarem a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O torneio apresentou várias surpresas até que os finalistas fossem decididos. Algumas delas envolvem times brasileiros. O primeiro destaque não poderia ser outro: o Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras tinha um dos elencos mais baratos entre os times que avançaram para as fases eliminatórias. Mesmo assim, superou tal adversidade e foi até a semifinal. Eliminou a atual vice-campeã europeia, Inter de Milão, e o bilionário Al-Hilal.
O Botafogo também se destacou. O Glorioso derrotou o PSG por 1 a 0, na fase de grupos. O Flamengo é mais um brasileiro que derrotou um adversário europeu. Fez 3 a 1 no Chelsea.
Jogadores do Brasileirão também se destacam
O jovem Wallace Yan fez dois gols pelo Flamengo, em jogos do Mundial de Clubes. Ele balançou as redes nas vitórias por 3 a 1 e 2 a 0 sobre Chelsea e Los Angeles FC respectivamente.
Jhon Arias é outro protagonista. O colombiano do Fluminense fez um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 2 contra o Ulsan. Além disso, mostrou que é uma liderança técnica. Ele foi titular em todas as partidas e jamais foi substituído.
Allan Elias é mais um jogador que surpreendeu. O futebolista renovou o contrato com o Palmeiras recentemente e conquistou a vaga como titular durante o Mundial de Clubes. Ele foi escalado pelo técnico Abel Ferreira nos duelos eliminatórios contra Botafogo e Chelsea.
Mundial de Clubes também traz surpresas do futebol internacional
Gonzalo García pode ser considerado uma das revelações do Mundial de Clubes. O atacante fez quatro gols pelo Real Madrid e divide a artilharia do torneio com Marcos Leonardo, Guirassy e Di María.
O time merengue está envolvido em mais três surpresas, sendo Rodrygo a primeira delas. O brasileiro tem um histórico de gols decisivos pelo clube, mas perdeu espaço no time titular.
Além disso, Mbappé foi desfalque após ser internado e o time foi goleado por 4 a 0 pelo PSG na semifinal. Vale destacar que o time francês aplicou o mesmo resultado no Atlético de Madrid.
Marcos Leonardo e o Al-Hilal também surpreenderam. O atacante brasileiro fez dois gols na vitória do time árabe por 4 a 3 sobre o Manchester City. Por fim, João Pedro foi contratado pelo Chelsea com o Mundial de Clubes em andamento e fez dois gols contra o Fluminense na semifinal.

