Home Futebol Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Wallace Yan, do Flamengo, e mais: 14 fatos surpreendentes do Mundial de Clubes

Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Wallace Yan, do Flamengo, e mais: 14 fatos surpreendentes do Mundial de Clubes

Copa do Mundo de Clubes da Fifa contou com as participações de Mengão, Verdão, Glorioso e Tricolor das Laranjeiras, nos Estados Unidos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Wallace Yan, do Flamengo, e mais: 14 fatos surpreendentes do Mundial de Clubes

Mundial de Clubes teve um confronto brasileiro entre Palmeiras e Botafogo (foto: Francois Nel/Getty Imagens)

O Mundial de Clubes acaba neste domingo (13), quando Chelsea e PSG se enfrentarem a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O torneio apresentou várias surpresas até que os finalistas fossem decididos. Algumas delas envolvem times brasileiros. O primeiro destaque não poderia ser outro: o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor das Laranjeiras tinha um dos elencos mais baratos entre os times que avançaram para as fases eliminatórias. Mesmo assim, superou tal adversidade e foi até a semifinal. Eliminou a atual vice-campeã europeia, Inter de Milão, e o bilionário Al-Hilal.

O Botafogo também se destacou. O Glorioso derrotou o PSG por 1 a 0, na fase de grupos. O Flamengo é mais um brasileiro que derrotou um adversário europeu. Fez 3 a 1 no Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Brasileirão também se destacam

O jovem Wallace Yan fez dois gols pelo Flamengo, em jogos do Mundial de Clubes. Ele balançou as redes nas vitórias por 3 a 1 e 2 a 0 sobre Chelsea e Los Angeles FC respectivamente.

Jhon Arias é outro protagonista. O colombiano do Fluminense fez um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 2 contra o Ulsan. Além disso, mostrou que é uma liderança técnica. Ele foi titular em todas as partidas e jamais foi substituído.

Allan Elias é mais um jogador que surpreendeu. O futebolista renovou o contrato com o Palmeiras recentemente e conquistou a vaga como titular durante o Mundial de Clubes. Ele foi escalado pelo técnico Abel Ferreira nos duelos eliminatórios contra Botafogo e Chelsea.

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes também traz surpresas do futebol internacional

Gonzalo García pode ser considerado uma das revelações do Mundial de Clubes. O atacante fez quatro gols pelo Real Madrid e divide a artilharia do torneio com Marcos Leonardo, Guirassy e Di María.

PUBLICIDADE

O time merengue está envolvido em mais três surpresas, sendo Rodrygo a primeira delas. O brasileiro tem um histórico de gols decisivos pelo clube, mas perdeu espaço no time titular.

Além disso, Mbappé foi desfalque após ser internado e o time foi goleado por 4 a 0 pelo PSG na semifinal. Vale destacar que o time francês aplicou o mesmo resultado no Atlético de Madrid.

Marcos Leonardo e o Al-Hilal também surpreenderam. O atacante brasileiro fez dois gols na vitória do time árabe por 4 a 3 sobre o Manchester City. Por fim, João Pedro foi contratado pelo Chelsea com o Mundial de Clubes em andamento e fez dois gols contra o Fluminense na semifinal.

Better Collective