Jhon Arias em ação pelo Fluminense. (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense está próximo de negociar o meia-atacante Jhon Arias, um dos destaques do time no Mundial de Clubes. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Tricolor aceitou uma oferta na casa dos 20 milhões de euros do Wolverhampton. Agora, o colombiano é aguardado na Inglaterra para concluir a transferência e não deve mais jogar no clube carioca.
Nas redes sociais, alguns torcedores reagiram mal à essa notícia, sobretudo em relação aos valores, entendendo ser baixo se tratando de um destaque. Um Tricolor disse ter dúvidas sobre a informação, acreditando que o presidente Mário Bittencourt não iria fazer isso. “O Mário nem é maluco de vender o Arias nesse valor próximo de eleição. Ele não vai fazer isso, me recuso a acreditar”, disse.
Já um outro torcedor, também foi na linha de criticar o presidente, ainda relembrando que o Fluzão vai receber apenas uma parte desse valor. “O Mário é o pior inimigo do Fluminense, olha o valor que ele vende o Arias. E só temos 50% dele. Vergonha!”, escreveu. Vale destacar que a outra metade é do Patriotas, time colombiano que revelou o jogador.
Jornalista critica venda de Arias
Também na rede social, o jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, falou em “vergonha” para o Fluminense essa venda, acreditando ser um valor muito baixo para um grande jogador que vive o seu auge. Vale lembrar que Arias fez uma grande Copa do Mundo e estava em alta, sendo apontado por alguns, até a semifinal, como o melhor jogador da competição. Ele foi eleito o craque da partida em três jogos.
No Fluminense desde 2021, Arias vive um grande momento na carreira desde 2023, quando foi importante no título da Libertadores. No ano passado, teve uma queda, assim como todo o time do Flu, mas esse ano conseguiu se destacar no Mundial. Ao todo, foram 229 jogos pelo clube carioca, com 47 gols e 55 assistências.
Próximo jogo do Fluminense
O Tricolor carioca não entrou em campo pela 13ª rodada do Brasileirão, visando um tempo maior de descanso, já que foi o brasileiro a chegar mais longe no Mundial de Clubes. Agora, volta a campo para um duelo difícil, contra o embalado Cruzeiro, que ocupa a segunda posição e não perde há 13 jogos. A partida acontece nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flu ainda disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Na competição nacional, o time comandado por Renato Gaúcho encara o Internacional nas oitavas de final, enquanto no torneio da Conmebol enfrenta Bahia ou América de Cali, que se enfrentam nos playoffs em busca de uma vaga nas oitavas.

