Cano é desfalque do Fluminense no clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão
Atacante argentino não foi relacionado para o clássico no Maracanã; Everaldo deve herdar a vaga no time titular e John Kennedy volta a ser opção no banco
German Cano com a camisa do Fluminense FC no aquecimento. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)
O Fluminense terá um importante desfalque para o clássico contra o Flamengo, neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Germán Cano, de 37 anos, artilheiro da equipe tricolor na temporada com 15 gols, não foi relacionado para o jogo e está fora do duelo.
Fluminense perde seu principal goleador para clássico decisivo
A ausência de Cano acontece em um momento delicado para o Fluminense, que tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, também no Maracanã. A expectativa era de que o experiente atacante argentino fosse peça-chave no clássico, mas o nome dele não apareceu na lista de relacionados divulgada neste domingo (20). O motivo ainda não foi oficialmente divulgado pelo clube.
O substituto de Cano no ataque e retorno de John Kennedy
Com a baixa de Cano, a tendência é que Everaldo assuma a vaga no comando do ataque. Outro nome importante que volta a ser opção é John Kennedy, que foi relacionado, mas deve começar entre os reservas. Paulo Henrique Ganso, por sua vez, segue fora de combate, tratando um edema na coxa direita.
O técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo o seguinte time: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Hércules), Martinelli e Nonato; Canobbio (Soteldo) e Everaldo (John Kennedy).
Flamengo também vive momento turbulento
Do outro lado, o Flamengo chega pressionado após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro também busca reabilitação para encerrar o primeiro turno com uma vitória no grande clássico do Rio de Janeiro.
Ambas as equipes vivem situações instáveis e o clássico promete fortes emoções, mesmo com desfalques importantes como o de Cano. É a chegada de velhos conhecidos como John Kennedy e a provável despedida de outros como Wesley. A bola rola às 19h30, com expectativa de casa cheia no Maracanã.

