Home Futebol Cano é desfalque do Fluminense no clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão

Cano é desfalque do Fluminense no clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão

Atacante argentino não foi relacionado para o clássico no Maracanã; Everaldo deve herdar a vaga no time titular e John Kennedy volta a ser opção no banco

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Cano é desfalque do Fluminense no clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão

German Cano com a camisa do Fluminense FC no aquecimento. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)

O Fluminense terá um importante desfalque para o clássico contra o Flamengo, neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Germán Cano, de 37 anos, artilheiro da equipe tricolor na temporada com 15 gols, não foi relacionado para o jogo e está fora do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense perde seu principal goleador para clássico decisivo

A ausência de Cano acontece em um momento delicado para o Fluminense, que tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, também no Maracanã. A expectativa era de que o experiente atacante argentino fosse peça-chave no clássico, mas o nome dele não apareceu na lista de relacionados divulgada neste domingo (20). O motivo ainda não foi oficialmente divulgado pelo clube.

O substituto de Cano no ataque e retorno de John Kennedy

Com a baixa de Cano, a tendência é que Everaldo assuma a vaga no comando do ataque. Outro nome importante que volta a ser opção é John Kennedy, que foi relacionado, mas deve começar entre os reservas. Paulo Henrique Ganso, por sua vez, segue fora de combate, tratando um edema na coxa direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo o seguinte time: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Hércules), Martinelli e Nonato; Canobbio (Soteldo) e Everaldo (John Kennedy).

Flamengo também vive momento turbulento

Do outro lado, o Flamengo chega pressionado após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro também busca reabilitação para encerrar o primeiro turno com uma vitória no grande clássico do Rio de Janeiro.

Ambas as equipes vivem situações instáveis e o clássico promete fortes emoções, mesmo com desfalques importantes como o de Cano. É a chegada de velhos conhecidos como John Kennedy e a provável despedida de outros como Wesley. A bola rola às 19h30, com expectativa de casa cheia no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective